DesenvolvimentoPrincipal

Confira o Roadmap da Waves Enterprise para 2021

Marketplace de aplicativos e integração com o Gravity estão entre os planos da Waves Enterprise para o próximo ano. 

Apresentamos aqui o plano atualizado para o desenvolvimento da plataforma mainnet e blockchain da Waves Enterprise. Como qualquer outro sistema complexo e de múltiplos componentes, o plano de desenvolvimento da Waves Enterprise requer ajustes constantes, devido às mudanças no mercado, ações dos concorrentes, necessidades dos parceiros e usuários. A equipe analisa o cenário continuamente e, quando necessário, redefine as tarefas e aloca os recursos para obter o máximo de benefício para o projeto.

Atualização do roadmap: O que mudou?

Uma imagem com todas as alterações do roadmap está disponível para download em nosso site, você pode baixá-la e compartilhá-la nas redes sociais. Iremos descrever aqui as principais alterações, com os comentários necessários.

Sobre o lançamento do marketplace de aplicativos

A equipe da Waves Enterprise analisou a situação atual, com aplicativos de parceiros e contratos inteligentes, assim como as demandas do mercado e concluiu que o lançamento do marketplace de aplicativos, no quarto trimestre de 2020, não seria interessante. Portanto, decidimos adiar o seu lançamento para 2021.

Antes de lançar o marketplace, planejamos aumentar as ferramentas para o desenvolvimento dos aplicativos descentralizados (dApps) da Waves Enterprise e expandir o ecossistema de parceiros e a comunidade de desenvolvedores.

Estamos animados para apoiar iniciativas e ideias da comunidade e expandir o conjunto de serviços e aplicativos disponíveis na rede principal. Se você tiver alguma sugestão ou quiser publicar um aplicativo no marketplace, entre em contato com nosso serviço de suporte ou faça uma pergunta no chat. Os membros da equipe Waves Enterprise ficarão felizes em analisar a sua iniciativa. Se você não sabe programar e isso o impede de criar um contrato inteligente, existe um excelente construtor visual da EasyChain para o desenvolvimento de contratos inteligentes.

Roadmap WE (mainnet): 2020-2021

No final de 2020, nossos parceiros irão lançar um serviço para depositar e revender direitos de propriedade intelectual na rede principal Waves Enterprise.

O roadmap da rede principal para 2021 inclui algumas atualizações:

1° Trimestre – Suporte a Ledger

2° Trimestre – Integração com protocolo Gravity

3° Trimestre – Armazenamento em nuvem de chaves privadas

4° Trimestre – Marketplace de aplicativos

Roadmap WE (blockchain): 2020-2021

No final de 2020, a equipe planeja lançar uma atualização para a plataforma, permitindo que sidechains rodem no novo algoritmo de consenso – CFT (Crash Fault Tolerant). Contaremos mais sobre esse algoritmo e suas especificações após o lançamento.

Em 2021, planejamos lançar as seguintes atualizações:

1° Trimestre – Versão 1.6

  • Sharding versão beta
  • Otimização de performance

2º Trimestre – Versão 1.7

  • Sharding 1.0
  • Interoperabilidade
  • SDK de contrato inteligente

3º Trimestre – Versão 1.8

  • Cluster failover
  • Suporte de criptografia em chinês

4º Trimestre – Versão 1.9

  • Uma versão mais leve do nó

Se você tiver alguma dúvida quanto à atualização do roadmap, fique à vontade para perguntar no Telegram.

Siga a WE nas redes sociais: Twitter, Youtube, Facebook, Linkedin, Telegram Waves Enterprise Brasil 


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram