Principal

Proposta de melhoria para o jogo Duck Hunters

Pouco mais de um mês se passou desde o lançamento do jogo Duck Hunters. Com a participação de mais de 5.000 membros da comunidade, coletamos o feedback do jogo, o que ajudou na preparação do lançamento da incubadora, que permitirá a troca de tokens EGG pelas imagens de pato NFT.

O conceito, descrito no Duck Paper, se mostrou viável. Mas foi descoberto um ponto fraco nele, relacionado à economia dos tokens EGG. Conforme anunciado anteriormente, 1 milhão de tokens serão emitidos, mas apenas 200.000 foram alocados para distribuição no primeiro ano do projeto. Dado que apenas 50.000 tokens foram desbloqueados até agora e o preço de mercado atual é $20 (em 17 de maio de 2021), a capitalização do projeto é de $1 milhão, com a capitalização alvo definida em $1 bilhão. A proposta de melhoria visa garantir potencial de crescimento suficiente para o token EGG.

Fórmula atualizada para a troca de tokens EGG por patos NFT

Portanto, esta proposta contém uma fórmula atualizada para a troca de tokens EGG por patos NFT, com base no número dos patos iniciais (genesis ducks) do jogo (T), um número total de patos emitidos (N) e um coeficiente de desconto (G), determinado pela governança da comunidade. O preço NFT (P) para o pato número N + 1 será calculado da seguinte forma:

P (N + 1) = (1 + G * N * 0,01 / T) ** 0,5

Na primera fase, serão lançados dois tipos de patos iniciais (genesis ducks), Pato Elon e Pato Satoshi, com T = 2, G = 1 e população de patos igual a zero (N = 0).

Com base nesta fórmula, o primeiro NFT de pato custará 1 EGG e cada NFT subsequente será mais caro. Por exemplo, se o número de tipos de pato e G permanecerem inalterados, o preço do milésimo pato será:

P (1000) = (1 + 1 * 999 * 0,01 / 2) ** 0,5 = 2,45 EGG.

Essa fórmula torna os NFTs de pato mais acessíveis para os primeiros usuários, que trocarão seus tokens EGG por patos nas primeiras fases. Além disso, com o lançamento dos patos iniciais (genesis ducks), o preço também irá cair um pouco, facilitando a entrada de novos genótipos.

O principal resultado dessa melhoria é um aumento no valor dos tokens EGG, já que os primeiros patos NFT custarão 1 EGG em vez de 10 EGGs.

Votação dos titulares de EGG

O coeficiente de desconto é necessário para facilitar a regulação do limite de entrada no jogo, por parte da governança, que consiste em titulares de EGG. Se necessário, votações poderão ser realizadas, nas quais os titulares de EGG poderão votar a favor ou contra a alteração do valor de G. O peso do voto será proporcional ao número de tokens mantidos pelos titulares. Dessa forma, uma funcionalidade de governança será adicionada ao EGG.

Este modelo DAO irá considerar a experiência dos membros da comunidade para determinar os preços ideais dos patos NFT, no estágio atual do projeto, ao mesmo tempo que manterá o limite de entrada baixo para novos jogadores.

O futuro dos tokens EGG

A equipe da Waves está confiante sobre o futuro do jogo Duck Hunters, do seu potencial de adoção em massa e hype em torno do jogo. Os estágios iniciais do jogo mostraram que os entusiastas das criptos também acreditam no projeto e, portanto, estão segurando seus tokens. Para atender às expectativas, essa proposta visa garantir potencial de crescimento suficiente para tokens EGG, enquanto torna os patos digitais acessíveis para usuários regulares e fornece privilégios extras para titulares de EGG.

Agradecemos aos Duck Hunters por nos ajudar a levar a Web 3.0 adiante!

Para saber as notícias e atualizações do jogo, siga o Twitter do protocolo Waves e participe do grupo Duck Hunters!