Principal

Vires.Finance: o protocolo de empréstimos da blockchain Waves

Vires.Finance é um protocolo de liquidez descentralizado e sem custódia, baseado na blockchain Waves. Usuários, carteiras e dapps podem utilizar o serviço, fornecendo liquidez ou realizando empréstimos. Os usuários que depositam ativos, provendo liquidez para o mercado, recebem uma renda passiva, enquanto que os usuários que realizam os empréstimos podem fazê-los de forma “sobrecolateralizada”.

Vires.Finance utiliza mecânicos comuns das pools de liquidez, nos quais todos os fundos depositados participam igualmente das atividades que geram lucros. Quanto maior a demanda de empréstimos por um ativo, maior será o rendimento percentual anual (APY) dos provedores de liquidez. O algoritmo é descrito com detalhes no whitepaper do protocolo.

Atualmente, os seguintes tokens estão disponíveis para depósitos e empréstimos: WAVES, USDN, USDT, ETH e BTC.

                                         Tokens disponíveis no protocolo Vires.Finance

Para realizar o empréstimo de um ativo é necessário fornecer outros ativos como garantia. O débito pode ser reembolsado a qualquer momento, incluindo o montante tomado como empréstimo e o juros acumulado. Por favor, verifique a documentação completa para saber mais.

Os provedores de liquidez são elegíveis para distribuição antecipada do token de governança. As regras e as datas em relação à distribuição do token serão anunciadas em breve.

O contrato inteligente é de código aberto e pode ser encontrado no GitHub.

Acompanhe nossas redes sociais para saber das atualizações, do roadmap do protocolo e mais detalhes sobre o lançamento do token.

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram