Principal

Leasing de Waves e Stake de USDN no Vires.Finance

Vires.Finance é um protocolo de pools de liquidez, que facilita a concessão de empréstimos, com taxas definidas pelo equilíbrio do mercado.

O leasing de WAVES e o stake de USDN foram habilitados no Vires.Finance, aumentando o rendimento percentual anual (APY) para esses tokens. No entanto, isso exigiu uma atualização nas taxas de empréstimo.

O que isso significa para os provedores de liquidez?
O stake dos ativos não emprestados aumenta o APY total

Como funciona:

Quando os usuários fornecem liquidez no protocolo Vires.Finance, parte dessa liquidez é emprestada para outros usuários, que pagam a taxa Borrow APR, cobrada sobre o dinheiro emprestado. Essa taxa é distribuída entre os provedores de liquidez na forma de Lending APY. Quanto mais empréstimos forem feitos na plataforma, maior será o APY e o APR. Com essa nova atualização, o USDN não utilizado (não emprestado) é colocado em stake automaticamente no protocolo Neutrino, gerando rendimentos adicionais em USDN para os provedores de liquidez.

O mesmo acontece para tokens WAVES (não emprestados), eles são alugados automaticamente para um nó e geram rendimentos adicionais em WAVES para os provedores de liquidez.

Resumindo, isso torna o Vires.Finance o melhor lugar para o stake de WAVES e USDN: os provedores de liquidez recebem mais rendimentos, pela combinação dos fluxos de receita e participam da campanha para ganhar tokens $VIRES!

O que isso significa para quem faz um empréstimo dos ativos?
Borrow APR < Deposit APY ?

Isso não é de forma alguma um equilíbrio, e o mercado pode se reequilibrar.

No entanto, acreditamos que os APYs do stake de USDN e do leasing de WAVES devem ser tratados como as taxas básicas para esses ativos, portanto, o Borrow APR mínimo para esses ativos precisa ser maior. Entretanto, como existem empréstimos em aberto, seria incorreto fazer isso instantaneamente.

parâmetro ‘A’ (mínimo Borrow APR) para WAVES (de 0% a 3%) e USDN (de 0% a 6%) será ajustado lentamente ao longo dos próximos dias (o resto dos parâmetros permanecerão intactos). Isso aumentará o APY de empréstimo para provedores de WAVES e USDN.

O que fazer?
Faça parte da comunidade Waves Brasil!