Exchange

Programa Early Birds do token WX

$WX é o token de governança da Waves.Exchange, uma corretora de criptomoedas descentralizada (DEX — decentralized exchange) que opera com sucesso desde 2017. A Waves Exchange possui uma equipe com mais de 60 profissionais, com sólida experiência em fintech e blockchain.

Atualmente, fazem parte do ecossistema da Waves.Exchange a corretora, as ferramentas de investimento e os gateways (terminais). Planejamos lançar mais produtos para a comunidade.

Para resolver as questões relacionadas à transferência completa do controle sobre o ecossistema e a criação da melhor plataforma descentralizada possível, decidimos emitir o token de governança $WX. Além disso, o token ajudará a resolver as questões de liquidez, listagens e formação de mercado. Confira o lightpaper do projeto aqui.

Distribuição de $WX

De acordo com o cronograma de lançamento do WX, o fornecimento do token não poderá exceder 1.000.000.000 no período de cinco anos. No entanto, a quantidade exata de $WX emitidos será decidida por votação da comunidade e para isso você precisará do token. $WX poderá ser transformado em gWX, as unidades de votação, que serão discutidas posteriormente. Caberá a comunidade finalizar o cronograma de distribuição.

Em relação esquema de distribuição, temos o seguinte:

50% (comunidade) será distribuído entre provedores de liquidez que fazem o stake de tokens LP (⅓) e detentores de gWX (⅔). O contrato inteligente da comunidade será publicado no início da IDO.

20% (WX DAO) será usado para criar um fundo DAO (organização autônoma descentralizada) para startups DeFi e plataformas NFT, construídas e mantidas pela Waves.Exchange. O período de aquisição do token será de um ano. Através do gWX vocês terão autonomia para decidir quais projetos deverão ser financiados. Contrato inteligente WX DAO.

15% (equipe) serão transferidos para a equipe da Waves.Exchange durante o período de um ano. Contrato inteligente da equipe.

9,9% (marketing) será usado para financiar as atividades de marketing da Waves.Exchange. Os tokens serão desbloqueados ao longo de um ano. As decisões sobre os gastos serão feitas por meio de votação, a partir do primeiro trimestre de 2022. Contrato inteligente do marketing.

5% (investidores) serão vendidos em uma IDO que será lançada em 4 de novembro de 2021. Não perca a chance de comprar $WX a um preço atraente! É uma oportunidade única! Esta é uma oferta limitada por tempo e quantidade de tokens (50.000.000 WX). Os tokens comprados na IDO serão desbloqueados no período de um ano após a conclusão da IDO. Contrato inteligente dos investidores.

0,1% (programa early birds) será distribuído entre os primeiros investidores. O período de aquisição é de um ano após a conclusão do programa. Confira abaixo mais informações sobre a participação no programa early birds.

O contrato inteligente para os early birds (primeiros investidores) será publicado após o final do programa.

Distribuição Early-Birds

Para participar do programa, você precisa fornecer liquidez em uma das pools. Atualmente, estão disponíveis as seguintes pools de liquidez:

  • USDT/USDN
  • BTC/USDN
  • ETH/USDN
  • WAVES/USDN

Em breve, mais pools serão adicionadas, selecionadas por meio da votação com tokens gWX.

Iremos distribuir 1.000.000 tokens $WX entre os primeiros investidores. Os tokens serão desbloqueados gradualmente ao longo de um período de um ano, após a conclusão do programa early-birds, que começou no dia 21 de outubro de 2021 e irá durar 5 semanas, até 25 de novembro de 2021. Portanto, 1.000.000 $WX serão distribuídos entre aqueles que fornecerem liquidez para qualquer pool, entre 21 de outubro a 25 de novembro de 2021.

A quantidade de $WX que o usuário irá receber será calculada com base na participação na pool.

Vamos dar uma olhada no algoritmo de distribuição de $WX. A recompensa de 1.000.000 $WX será distribuída entre as pools de liquidez da seguinte forma:

  • 40%, ou 400.000 tokens, irão para a pool USDT/USDN.
  • 20%, ou 200.000 tokens, irão para o pool BTC/USDN.
  • 20%, ou 200.000 tokens, irão para o pool ETH/USDN.
  • 20%, ou 200.000 tokens, irão para o pool WAVES/USDN.

Entre 21 de outubro a 25 de novembro de 2021, a blockchain Waves irá gerar um certo número de blocos, digamos 50.400. Vamos utilizar como exemplo a pool USDT/USDN:

  • 400.000 tokens / 50.400 blocos ≈ 8 tokens por bloco.

Portanto, precisamos dividir esses 8 tokens $WX entre todos os provedores de liquidez cujos tokens estavam na pool naquele período (bloco), de acordo com a participação do usuário. Quanto maior a participação, maior será a parcela desses 8 tokens recebida.

Uma fórmula para distribuição de $WX entre os primeiros investidores se parece com esta:

  • IPB é o rendimento por bloco. Em nosso exemplo, são 8 tokens por bloco.
  • h é a altura do bloco no início do programa early birds.
  • userLPBalancei é o saldo LP do usuário no bloco i.
  • n é o número total de usuários que possuem tokens LP.
  • userLPBalanceij é o saldo LP de userj no bloco i.

Os primeiros investidores poderão receber seus tokens seguindo este link.

Atenção! É impossível obter tokens WX de contratos inteligentes ou no mercado secundário antes da conclusão da IDO! Cuidado com os golpistas!

Boa sorte!

Waves.Exchange

Canal de anúncios da Waves.Exchange

Twitter Waves.Exchange

Comunidade Waves.Exchange

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram