Self Boosting: nova regra para determinar o peso da pools contendo SWOP

Há mais de um ano, lançamos a votação para os pesos das pools de liquidez do Swop.fi. Desde então, os usuários que fazem stake do token SWOP começaram a governar a distribuição das recompensas de farming das pools. Para aumentar o SWOP APY de uma pool, é necessário votar em seu peso e, portanto, ter SWOPs no stake.

Desse modo, usuários que fazem stake de SWOP enfrentavam uma escolha bastante complicada: contribuir com liquidez para as pools contendo SWOP, como SWOP-USDN e SWOP-WAVES, ou fazer stake do token. Quanto mais SWOPs no stake e na votação do peso das pools, maiores são seus rendimentos, mas menos SWOPs permanecem nessas pools.

Para corrigir essa situação desfavorável para os investidores Swop.fi, introduzimos a regra Self Boosting: ao computar os resultados da votação, os tokens SWOP de uma pool são contabilizados como se votassem no peso daquela pool.

O poder de votação dos SWOPs das pools é igual à quantidade atual de SWOPs multiplicada pelo fator de potência, definido como 1 (poderá ser alterado posteriormente). O poder do voto não depende de como a quantidade de SWOPs na pool mudou durante a semana.

Como o Self Boosting afetará o ecossistema Swop.fi?

O APY nas pools que contêm SWOP irá aumentar, caso o volume de negociação na pool seja de pelo menos US$ 100.000, durante o período anterior de votação.

Um APY mais alto atrairá novos provedores de liquidez, o que levará a uma demanda adicional pelo token SWOP e a um aumento constante do seu preço. A rentabilidade de todos as pools que tem farming de SWOP depende diretamente do preço do token.

Os provedores de liquidez que reivindicam (claim) e vendem as recompensas de farming podem mudar a estratégia e começar a investir o SWOP nas pools.

Alguns usuários que fazem stake de SWOP optarão por retirar o token do stake e investir nas pools contendo SWOP. Isso aumentará o APY da governança.

Acreditamos que o Self Boosting irá melhorar a tokenômica do SWOP e dará um novo impulso à evolução do projeto.

Siga nosso Twitter para não perder as atualizações! Junte-se ao nosso grupo de suporte no Telegram para perguntas relacionadas ao nosso serviço.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!