DesenvolvimentoGlobal

Sinal verde para Waves Association!

Agora que as principais decisões organizacionais foram tomadas, a associação está pronta para intensificar suas atividades.

Seis meses se passaram desde a criação da associação, durante esse período, buscamos encontrar as melhores maneiras de desenvolver a Waves Technologies (o ecossistema Waves) e decidir sobre as estratégias de desenvolvimento mais viáveis.

Definir a Associação Waves como uma organização totalmente descentralizada e democrática exigiu que mantivéssemos um equilíbrio saudável entre os requerimentos legais e a soberania dos membros. Para nós, era fundamental garantir que as opiniões de todos os membros fossem levadas em consideração.

Em uma reunião realizada recentemente, foram tomadas decisões importantes, como a definição de áreas de operações da associação e a formação de grupos de trabalho, responsáveis por cada uma das três áreas de atividades principais.

Os grupos de trabalho tem um chefe eleito, uma área específica de responsabilidade e metas que pretende alcançar. A maioria das decisões que regulam as operações do grupo de trabalho são feitas na assembléia geral da associação.

Os grupos de trabalho desfrutam de liberdade suficiente na organização de suas operações, desde que suas atividades estejam alinhadas com suas áreas de responsabilidade e com os objetivos da associação. Embora os grupos de trabalho operem com total autonomia, suas atividades serão transparentes para todos os membros da associação.

Image for post

Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

As atividades na área de P&D serão lideradas e coordenadas por um grupo de trabalho com o comando do Prof. Dr. Marc Jansen, da Universidade de Ciências Aplicadas de Ruhr West. 

A Waves Association pretende se tornar um grande centro de conhecimento técnico, e os membros do grupo de P&D estarão focados principalmente na pesquisa sobre blockchain e suas diversas aplicações no mundo real. A pesquisa de quais áreas são mais cruciais para o sucesso da blockchain permitirá que a Waves Tech se expanda primeiro nas direções mais importantes.

Este grupo de trabalho também iniciará projetos aos quais os membros da comunidade Waves serão convidados a participar. Por fim, o grupo de trabalho de P&D será responsável pela avaliação técnica dos pedidos de subsídios.

Financiamento e subsídios

Um dos principais objetivos da associação é apoiar a inovação no ecossistema Waves. Portanto, o grupo de trabalho de financiamento e subsídios, liderado por Inal Kardanov, se tornará uma força motriz vital para as atividades da associação.

A Waves Association espera liberar um número substancial de subsídios para desenvolvedores, e esse grupo de trabalho estará no centro desse processo.

Serão anunciados editais de licitação. A coleta e processamento das solicitações levará em consideração a avaliação técnica do grupo de trabalho de pesquisa e desenvolvimento, facilitando as decisões sobre a concessão de doações.

Filiação

Outro objetivo importante da associação é se tornar um importante centro de competência em blockchain, que promoverá o desenvolvimento de todo o ecossistema Waves. E isso só pode ser alcançado atraindo os membros mais bem-sucedidos da comunidade para compartilhar suas experiências, conhecimentos e insights. Esse trabalho será em grande parte executado pelo grupo de trabalho para associados, liderado por Emily de Dios.

No geral, o grupo de trabalho para membros será responsável por processar todas as iniciativas e propostas da comunidade, que não se enquadrem nas áreas gerenciadas pelos outros dois grupos de trabalho.Estamos abertos a todos os tipos de sugestões e iniciativas, para as quais o grupo de membros será o local apropriado. 

Tudo pronto para seguir em frente

Com os problemas organizacionais fora do caminho, a Waves Association está pronta para começar a operação. Entre nossos planos imediatos, está a máxima transparência e democracia nos processos de governança e tomada de decisões, usando as tecnologias Waves para isso.

Como todos somos apaixonados por blockchain, seria legal usar ferramentas baseadas nessa tecnologia nas operações da associação. O modelo de governança e as ferramentas de gerenciamento da associação serão discutidos mais adiante, com novidades em breve. 

Em relação à P&D, o foco principal da associação será uma infraestrutura tecnológica, fundamental para que a indústria de blockchain cresça além dos desafios e limitações atuais. Acreditamos que a nossa principal tarefa agora será a criação de um ecossistema unificado com comunicação cross-chain, multi-ativos e funcionalidade cumulativa cross-chain. O desenvolvimento das tecnologias Gravity (o ecossistema Gravity) assumirá uma posição central nesse processo.

Nosso programa de concessão será focado principalmente em projetos que promoverão a adoção em massa de soluções baseadas em blockchain.

Finalmente, estamos trabalhando para que mais membros entrem na associação. Ao combinar esforços, iremos acelerar  a adoção em massa de tecnologias e soluções baseadas em blockchain. Esperamos ver os primeiros resultados nos próximos meses.

A cooperação irá percorrer um longo caminho, especialmente quando se trata de conectar vários blockchains e fazer com que dApps funcionem em todos eles. Convidamos você a participar desse processo e contribuir com outros especialistas para esse objetivo comum. Vamos trabalhar juntos no futuro da Web 3.0!

Se você se animou e quiser ver como pode fazer a diferença, envie um email para info@wavesassociation.org para obter detalhes ou preencha o formulário de inscrição.

Visite: Waves Association’s website

Siga: Waves Association’s Twitter


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram