Principal

Parceria da Waves e V-ID busca aumentar potencial de ancoragem dos Protocolos Gravity e Neutrino

Temos o prazer de anunciar uma parceria com o V-ID, serviço  de verificação e certificação de documentos no blockchain.

A colaboração será na área de pesquisa e desenvolvimento, para validação de documentos, dados e estratégias de verificação no blockchain da Plataforma Waves. Estamos animados com a parceria, pois a V-ID é uma empresa que está com rápido crescimento no mercado e já possui mais de 30 clientes, como Airbus Defense & Space, AmSpec e Nyenrode University, além de colaborações estratégicas com IBM, CMS Law e a Dutch Blockchain Coalition.

Eles atendem casos de uso que envolvem proteção de arquivos contra manipulação indesejada, por exemplo, certificados, notas fiscais, diplomas e dados de sensor. Além disso, também protegem a integridade e o valor desses ativos.

https://youtu.be/AuUCIOhA_C0

O que vamos alcançar juntos?

Basicamente, acreditamos que a integração do V-ID, atuando como um provedor de certificação em nosso ecossistema, irá aumentar os casos de uso do blockchain Waves. Gradualmente, esta parceria se estenderá para adicionar novas formas potenciais de integração com os protocolos Gravity e Neutrino, a fim de permitir a ancoragem nos espaços de interoperabilidade e DeFi. No futuro, o V-ID também pode ser introduzido na rede Gravity, como um provedor de dados confiável. Ele também poderá contribuir para escrever módulos de código aberto, para extração dos dados Gravity, através do recurso de verificação de dados. Um exemplo disso são os casos de integridade dos dados de sensor para IoT, como feito pela IBM.

Além disso, esperamos colaborar em soluções de dados, para casos de uso em que a validação de dados bit-a-bit é necessária: isso significa que o VIDT DataLink aumentará o potencial de aplicações do nosso protocolo. Para o V-ID, a integração com o Gravity fará com que sua solução esteja disponível para vários blockchains, e que todas as comunidades conectadas ao Gravity utilizem o recurso dentro de seus ecossistemas.

waves id

Por onde começamos?

Para iniciar a parceria, a equipe V-ID integrará o VIDT DataLink e construirá um MVP (Minimum Viable Product ou produto mínimo viável) na plataforma Waves, que permitirá aos usuários ancorar e certificar seus documentos com facilidade, em um painel de arrastar e soltar. Após a certificação, os arquivos serão verificáveis em https://www.v-id.org e por meio de um widget que poderá ser integrado aos aplicativos da Waves.

 

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram