Principal

Qual será o preço do token SWOP?

Neste artigo, discutiremos os principais fatores que poderão impactar o preço do token SWOP.

SWOP é o token de governança do Swop.fi, o criador de mercado automatizado (automated market maker – AMM) da Waves. Esse token também funciona como uma recompensa adicional para os provedores de liquidez das pools do Swop.fi. Através dele, os usuários poderão votar nas principais configurações de todo o sistema. Isso possui valor real.

Mas muitos estão se perguntando qual será o preço do token no momento da emissão, quando os provedores de liquidez começarem a receber essa recompensa. O preço será determinado pelo mercado, logo não temos como prever isso. No entanto, podemos oferecer alguns fatos sobre o token e, a partir daí, os usuários podem alguma ter ideia sobre o possível preço.

O preço do SWOP é influenciado pelas taxas das negociações (swaps) de todas as pools: quanto maior o número de transações, maior será o preço do token.

O fornecimento total dos tokens SWOP será significativamente limitado.

Funções de Governança

Ao contrário do estágio inicial, no qual o fornecimento de liquidez para qualquer pool era recompensado com a mesma quantidade de tokens SWOP, em estágios posteriores, a recompensa de cada pool será determinada por meio de votação.

A participação de uma pool no total de votos será proporcional aos rendimentos das taxas pagas aos seus participantes como recompensas, durante o período subsequente de uma semana.

Através das votações será possível alterar os parâmetros do sistema, como o valor da taxa nas negociações das pools. Além disso, o Swop.fi também oferece um sistema de staking para os tokens SWOP. Os tokens em stake usados para votação, também receberão recompensas.

Recompra de SWOP

40% dos rendimentos proveniente das taxas nas negociações serão usados para comprar tokens SWOP da pool SWOP-USDN, aumentando assim o preço desse token.

Em um período de 24 horas, não mais do que 0,25% de todos os tokens SWOP disponíveis em uma pool poderão ser comprados. Esses tokens serão distribuídos como recompensa do stake.

Fornecimento de SWOP

No primeiro ano, o fornecimento aumentará gradualmente de 0 para 2 milhões:

1 milhão de tokens serão desbloqueados gradualmente para os investidores que forneceram liquidez no estágio inicial (os primeiros meses de operação do serviço).

Mais 1 milhão será disponibilizado gradualmente para provedores de liquidez, como recompensa.

No segundo ano, mais 1 milhão de tokens SWOP serão disponibilizados. A cada ano subsequente, o fornecimento diminuirá em 25%.

Este diagrama mostra o fornecimento de SWOP planejado para os próximos 10 anos. Em 2031, cerca de 75.000 novos tokens serão emitidos e o fornecimento total chegará a cerca de 5,7 milhões.

Image for post

Siga o Twitter do Swop.fi para não perder as atualizações! Temos também um grupo de suporte no Telegram.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram