Binance e Waves fazem integração através do Gravity

Gravity Alfa Mainnet integra a rede Binance Smart Chain.

Algumas semanas atrás, os criadores do Gravity, oracle descentralizado e protocolo de comunicação entre blockchains, lançaram um framework de testes, a fim de facilitar o processo de integração da Binance Smart Chain e de outros blockchains como redes-alvo do protocolo.

A Binance Smart Chain (BSC) é um blockchain público, que roda em paralelo com o Binance Chain e permite a criação de contratos inteligentes e stake de BNB. A BSC é totalmente compatível com a EVM (Ethereum Virtual Machine) e comporta o universo de Dapps e ferramentas Ethereum, facilitando a portabilidade para desenvolvedores. Nas condições atuais do mercado de criptomoedas, a BSC tem sido uma contribuição oportuna, capaz de alavancar muitas oportunidades que surgem nas finanças descentralizas (DeFi — descentralized finances), tornando-se, portanto, uma forte candidata para integração à rede Gravity.

O primeiro produto alfa desenvolvido no Gravity foi o gateway SuSy, para comunicação entre a Waves e outros blockchains, como a BSC. Durante a última sessão de perguntas e respostas, uma demonstração em testnet foi apresentada, a fim de mostrar ao público a velocidade e o conceito do SuSy para negociações entre blockchains. A mainnet alfa do gateway SuSy está ativa em susy.gravity.tech e fornece uma interface que permite aos usuários negociarem tokens USDN, na rede BSC. Os USDNs na BSC adquirem uma funcionalidade idêntica à do Ethereum, incluindo staking, distribuição flexível, além de recompensas de staking, distribuídas automaticamente entre os holders. Além disso, aqueles que mantêm seus USDNs nos pools de liquidez, como Pancake Swap, StableX e BurgerSwap também podem ser recompensados pelo fornecimento de liquidez.

Observação: a recompensa do staking está em um contrato inteligente, mas sua distribuição começará somente em alguns dias.

Além do USDN, todos os principais tokens do ecossistema Waves, como NSBT, WEST, ERGO e SIGN serão eventualmente “negociáveis” no portal susy.gravity.tech. Futuramente, todos os tokens emitidos por meio do gateway SuSy serão disponibilizados em criadores de mercado automatizados (AMM— automated market maker) populares, como Pancake Swap, Stablex e BurgerSwap.

Atenção! Leia atentamente antes de prosseguir com a negociação:

A versão atual do Gravity swap ainda não passou por uma auditoria de segurança, prevista para ocorrer nos próximos meses. Pedimos gentilmente o engajamento da nossa comunidade na busca de bugs (bounty) e nos testes da versão alfa, utilizando os menores valores possíveis para negociação.

Para as vulnerabilidades mais críticas que forem encontradas, você poderá receber recompensas proporcionais à gravidade do risco, entre outras coisas. Nos envie o que você encontrar através deste formulário.
Além disso, é importante observar que, no momento, o sistema ainda possui um grande número de elementos centralizados, incluindo nodes controlados pela equipe, que mantém o acesso às chaves privadas. Portanto, uma das principais tarefas do Gravity Beta é a descentralização total do sistema. Atualmente, o sistema é compatível com o Metamask, configurado para funcionar com a BSC: você pode usar o Metamask no Guia BSC e configurar a sua extensão. As futuras atualizações do Gravity incluirão a integração do Tron e de outras redes, além da integração com a carteira da Binance.
Fique ligado!
Para mais informações, você pode ler o Whitepaper do Gravity, visitar o site, nos seguir no TwitterTelegram ou entrar em contato através do email press@gravity.tech

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.