Principal

Neutrino integra USDN ao feed de preços da Chainlink

Temos o prazer de anunciar a integração do par USDN/USD ao feed de preços da Chainlink, na rede principal do Ethereum.

O feed de preços da Chainlink fornece dados de alta qualidade e proteção contra flash loan (empréstimos relâmpagos), permitindo que mercados financeiros da rede Ethereum alavanquem o feed de preço do par USDN/USD e ofereçam suporte para USDN, a stablecoin algorítmica pareada em dólar americano e lastreada por tokens WAVES.

Além disso, provedores de seguros descentralizados podem oferecer cobertura para cenários inesperados, como uma quebra no peg de USDN, aumentando assim a confiança dos mercados DeFi na moeda.

Escolhemos a Chainlink pelo seu histórico em fornecer dados de alta qualidade para os principais projetos DeFi, incluindo Aave e Synthetix.

Os feeds de preço da Chainlink também possuem ampla cobertura de mercado, abrangendo todas as corretoras centralizadas e descentralizadas e tornando os dados imunes à manipulação ou tempo de inatividade, seja em uma única corretora ou em pequenos grupos delas.

Para ampliar o uso do USDN, precisamos de um oráculo de preços seguro e confiável. Isso garante que o USDN tenha um preço adequado nos vários protocolos DeFi, incluindo mercados monetários, ativos sintéticos e soluções de cobertura de seguro.

Decidimos patrocinar o feed de preços da Chainlink, tomando como base seu nas blockchains.

Outros recursos interessantes do serviço incluem:

  • Dados de alta qualidade — o feed de preços da Chainlink fornece dados de vários agregadores premium, agregando preços de centenas de corretoras, ponderados por volume e livres de outliers e wash trading. O modelo de agregação de dados da Chainlink disponibiliza preços acurados de mercado globais, resistentes ao tempo de inatividade da API, outliers de flash crash e ataques de manipulação de dados, como flash loan.
  • Operadores de nós seguros — os feeds da Chainlink são protegidos por oráculos independentes, com inspeção de segurança e resistentes a Sybil, executados por equipes de DevOps blockchain, provedores de dados e empresas tradicionais. Os nós da Chainlink têm um forte histórico de confiabilidade, mesmo durante períodos de alto gás e interrupções.
  • Rede descentralizada — os feeds são descentralizados, tanto na fonte dos dados quantos nos oráculos e em seus níveis de rede, gerando uma forte proteção contra tempo de inatividade e adulterações pelo provedor de dados ou rede de oráculos.
  • Reputação — A Chainlink fornece uma estrutura de reputação robusta e um conjunto de ferramentas de monitoramento on-chain, que permitem aos usuários verificar de forma independente o desempenho dos operadores de nós e das redes de oráculos, bem como verificar os preços em tempo real.

Essa iniciativa precede outra integração futura com a Chainlink Proof of Reserve, para garantir que as stablecoins de USDN baseadas no Ethereum sejam totalmente “colaterizadas” por um número equivalente de tokens USDN bloqueados e baseados em Waves. Esperamos continuar usando a Chainlink como uma solução de oráculo importante e expandir o uso do USDN entre as finanças descentralizadas (DeFi) nas redes Ethereum e Waves.

Sobre a Chainlink

Chainlink é a rede oráculos padrão da indústria para alimentar contratos inteligentes híbridos. As redes de oráculos descentralizadas da Chainlink fornecem aos desenvolvedores a maior coleção de fontes de dados de alta qualidade e computação off-chain segura, para expandir os recursos dos contratos inteligentes em qualquer blockchain. Gerenciada por uma comunidade global descentralizada, a Chainlink garante bilhões de dólares para contratos inteligentes em finanças descentralizadas (DeFi), seguros, jogos e outras indústrias importantes.
A Chainlink tem a confiança de centenas de organizações, de empresas globais a projetos na vanguarda da economia blockchain, entregando dados verdadeiros, por meio das redes de oráculos seguras e confiáveis. Para saber mais sobre a Chainlink, visite chain.link, assine a newsletter e siga @chainlink no Twitter. Para entender a visão completa do projeto, leia o white paper Chainlink 2.0.

Soluções | Docs | Discord | Reddit | YouTube | Telegram | GitHub

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram