GamesPrincipal

O futuro do token EGG

Este artigo explica a mecânica do token EGG, do jogo Waves Ducks, complementando o que foi escrito no Duck Paper e reafirmando seu status como um token GRU (governança, recompensa e utilidade), em um modelo deflacionário.

Inicialmente, o token EGG foi criado para que os jogadores emitissem o pato-NFT, mas com o desenvolvimento do jogo, o token adquiriu novas funções. Tokens EGGs serão usados também como recompensa da fazenda de patos (farming de NFTs), como forma de pagamento para as melhorias na fazenda e como um token de governança do jogo.

Vamos ver com detalhes a distribuição e o preço do token.

Distribuição de EGG

Nos primeiros dois meses, foram distribuídos 57.000 tokens, em rodadas que incluíam diversas atividades, como o uso de produtos da Waves (Swop.fi e Lambo Staking, na Waves.Exchange) e tarefas de redes sociais (retuitar posts, criar memes, infográficos e sugerir novos personagens).

Parte dos 143.000 tokens restantes serão alocados à recompensa da farming. De acordo com a segunda proposta de melhoria (DIP-2)36.000 tokens serão distribuídos em porções iguais, ao longo de um período de 12 meses, como recompensa pela farming de NFT.

Os tokens restantes serão distribuídos nos próximos anos e, a cada ano, o número de tokens distribuídos diminuirá em 50.000. Dessa forma, a distribuição de 500.000 tokens, nas rodadas do jogo, será concluída em 2024, mas a entrada de EGGs para o tokenômica continuará por meio da farming de NFT.

Do fornecimento total dos tokens, 7,5% será alocado à atividades de marketing.

Ovos fritos ou mexidos?

Aqui estão algumas estatísticas: dos 57.000 tokens distribuídos, 10.700 foram bloqueados no contrato inteligente da incubadora, usado para incubação de patos.

Para compensar o fluxo constante de novos tokens no jogo, a equipe do projeto sugere que o fornecimento seja diminuído, garantindo que 100% dos tokens enviados para a incubadora, para a emissão de novos patos, sejam queimados. As transações de queima serão enviadas regularmente, reduzindo gradualmente o número de EGGs e tornando o token um ativo deflacionário. Esta etapa também levará a um limite no número de NFTs: os patos não poderão ser incubados infinitamente, pois o fornecimento de EGGs poderá parar.

Recompra do token EGG

Uma taxa será introduzida nas negociações que ocorrem no mercado de patos, em wavesducks.com. Como essas negociações são pagas em WAVES, um fundo de reserva de WAVES será acumulado e usado para recompras do token EGG, por exemplo, no Swop.fi. Mecanismos de taxas semelhantes serão usados ​​em outros aspectos do jogo, que serão parte de atualizações futuras.

Essas recompras ajudarão a estabelecer uma conexão justa entre o uso do projeto, mostrado, por exemplo, nos volumes de negociação no mercado de patos e o preço do token EGG, além de apoiar a atratividade do investimento.

A mecânica acima tornará a tokenômica do token EGG completa, exceto para a governança, que será descrita e introduzida no terceiro trimestre de 2021.

O lançamento da farming de patos-NFT e a introdução de taxas para as negociações no mercado de patos irão equilibrar a mecânica de preços do token, enquanto mantêm sua posição no mercado transparente e previsível.

Siga o Twitter do protocolo Waves e participe do grupo Duck Hunters, para não perder as novas rodadas do jogo.

Faça parte da comunidade Waves Brasil!