Games

DIP-4: o caminho de um herói

Nos últimos 3 meses, o Waves Ducks cresceu rapidamente e mais de mil jogadores iniciaram a jornada para construir um império de patos. Mais de 20 mil usuários estão envolvidos na divulgação dos patos.

Nossa próxima ação tem como objetivo popularizar ainda mais o jogo. Estamos apresentando essa proposta de melhoria DIP-4 (duck improvement proposal) que trata de dois pontos importantes: reduzir as barreiras de entrada e aumentar a capitalização do EGG e dos patos.

Conheça os baby ducks e a guerra dos patos!

Baby Ducks

Baby duck (pato bebê) é o novo NFT do jogo Waves Ducks, que custará 0,1 EGG e facilitará a entrada de novos jogadores, mesmo com o aumento no preço do token. Esse tipo de NFT terá uma taxa de crescimento inicial de 5%. Você poderá alimentar seu pato e colocá-lo para disputar batalhas. Quando a taxa de crescimento atingir 100%, o pato bebê se tornará um pato adulto, dentre aqueles que estão disponíveis na incubadora.

Você deverá alimentar seu pato bebê e colocá-lo para participar das batalhas diariamente, caso contrário, ele perderá 5% da taxa de crescimento diária. Alimentando um baby duck fará com que ele tenha uma taxa de crescimento de 10% ao dia. O preço dos alimentos dependerá do preço dos patos na incubadora:

Preço de 1% de crescimento = preço para gerar um pato * 0,7 * 0,01

Os jogadores poderão cuidar do baby duck e transformá-lo em um pato adulto em 10 dias. O custo para gerar um pato desse modo será 30% mais barato do que gerá-lo pela incubadora. Essa é uma forma de compensar a espera e o risco de diminuir a taxa de crescimento por perder um ou dois dias da criação. Por exemplo, o preço atual para gerar um pato pela incubadora é de 3,5 EGG, já a criação do baby duck custará 2,45 EGG.

Estamos planejando adicionar mais formas de crescimento, através do programa de referência e das atividades nas redes sociais. E aqui vem a parte mais interessante dessa proposta — a guerra dos patos!

Guerra dos patos

Para começar uma batalha, o jogador precisa escolher um dos seus baby ducks, um pato Jedi, e desafiar um oponente. O baby duck vencedor irá ganhar uma porcentagem de crescimento, que poderá ser convertida em EGG, para recompensar o Jedi — o jogador poderá determinar a quantidade a ser convertida.

Estarão disponíveis três níveis de batalha. No primeiro nível, o baby duck poderá ganhar 2% de taxa de crescimento, no 2º nível 7%, e no terceiro nível, o mais extremo, 20%. O perdedor da batalha sofrerá uma redução em sua taxa de crescimento na mesma porcentagem. Se a taxa de crescimento diminuir para zero, o pato morre.

As batalhas são baseadas em turnos. Em cada turno, o jogador escolhe a parte do oponente que irá atacar e uma parte para defender — cabeça, corpo ou cauda.

A batalha começará após os jogadores escolherem as direções de ataque e defesa. Se em um turno o jogador não defender a parte atacada pelo oponente, ele perderá 20 HP dos 100 HPs iniciais. O vencedor é o baby duck que primeiro reduzir o HP do adversário para zero.

A raridade do pato Jedi também afetará a batalha, impulsionando o ataque do baby duck e, em vez dos 20 HPs padrão, o pato bebê poderá fazer um estrago ainda maior no oponente:

20 HP + 5 HP * raridade do Jedi (expresso em uma fração unitária)

As conquistas do pato Jedi poderão curar o baby duck e aumentar seu HP, quando o movimento de defesa for efetuado com sucesso. A porcentagem de recuperação dependerá da raridade da conquista.

Se os dois jogadores atingirem 0 HP durante o mesmo movimento, o número de patos Jedi determiná o vencedor da batalha. Ganhará o baby duck do Jedi com menor número, aquele que foi gerado anteriormente.

Estamos planejando adicionar mais formas de impulsionar a batalha, com base na geração dos patos e nas cores de fundo. Além disso, provavelmente introduziremos armas e munições para os patos. Isso fará com que as guerras sejam ainda mais imprevisíveis!

Jedis

A comunidade do Waves Ducks é conhecida pela mentoria dos jogadores mais experientes. Agora, eles podem ganhar com a nova mecânica do jogo, alugando seus patos como Jedi.

Os proprietários de Jedi podem estimar a comissão para o leasing. Por exemplo, se um baby duck ganha 20% de taxa de crescimento em uma batalha com uma comissão de 10% para o Jedi, o pato bebê crescerá 18%, e os 2% restantes vão para o dono do Jedi, em forma de EGG. No momento do lançamento dessa quarta proposta, 2% equivale a 0,04 EGG.

Um pato Jedi poderá ser alugado uma vez no período de 24 horas (1440 blocos) e, após esse período, ficará novamente disponível para locação.

Além de aumentar o valor dos patos, a batalha é mais uma opção de uso para os NFTs, além da farming. Um Jedi forte pode trazer uma boa renda. Por exemplo, se um baby duck ganha, em média, 1 batalha por dia, com uma taxa de crescimento de 20% e 10% de comissão para o Jedi, a um preço 0,02 EGG da porcentagem de crescimento, a renda diária do Jedi será:

0,02 EGG * 20 * 0,1 * 1 = 0,04 EGG, ou 14,6 EGG por ano

É um bom salário, não é mesmo? Mais do que você pode obteria com a farming 😉

Tecnicamente, o leasing de um Jedi funciona como um leasing de NFT: o token não é transferido para quem faz o empréstimo, ele permanece no contrato inteligente. Esse é um mecanismo exclusivo de leasing para os jogos de NFT.

O despertar dos patos

Os patos da Waves não são somente para reprodução e DeFi. A nova proposta transforma o Waves Ducks em um game play-to-earn PvP lucrativo. E o mais importante é que essa proposta permite que todos comecem a sua jornada com apenas 0,1 EGG!

É isso, caçadores! Preparem os seus patos: logo eles mostrarão seus poderes!

Siga o Waves Ducks no Twitter e participe do grupo no Telegram, para não perder as novas rodadas do jogo.

Junte-se à comunidade brasileira em @WavesDucks_BRPower

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram