Principal

Apresentando o Token $VIRES e sua distribuição antecipada

Vires.finance é um protocolo de pools de liquidez, que facilita a concessão de empréstimos, com taxas definidas pelo equilíbrio do mercado.

Em 21 de julho de 2021, foi lançado o protocolo de liquidez Vires.finance. Agora, é hora de compartilhar alguns detalhes e, em especial, o funcionamento do token de governança.

O que é $VIRES?

⚠️Atenção: o token $VIRES ainda não foi lançado. Anunciaremos seu lançamento em nosso blog.

$VIRES é o token de governança do protocolo. Após o lançamento, agendado para outubro de 2021, o token $VIRES governará o futuro do Vires.finance, incluindo listagens de tokens, mudanças na configuração e atualizações do protocolo, por meio de votação.

Distribuição do $VIRES

A distribuição máxima do token será de 10 milhões de $VIRES, emitidos gradualmente.

Gráfico de distribuição do token $VIRES
  • 5% do total de tokens emitidos serão alocados para recompensar os primeiros provedores de liquidez, em um período de aquisição de 1 ano.
  • 0.1% do total de tokens emitidos serão alocados para atividades de marketing do pré-lançamento, com um período de vesting de 1 ano.
  • 1% do total de tokens emitidos serão distribuídos no pré-lançamento.
  • 20% do total de tokens emitidos serão destinados à equipe, também no período de vesting de 1 ano.
  • O valor restante (73,9%) será destinado para provedores de liquidez com uma emissão gradual e também para as demais necessidades, sob controle total da governança.
Distribuição do pré-lançamento

Durante a fase de pré-lançamento, um total de 100.000 VIRES (1% da distribuição máxima) serão distribuídos a uma taxa de 10,00 USDN por 1 VIRES. Os detalhes serão compartilhados posteriormente.

Distribuição para os primeiros provedores de liquidez

As recompensas dos primeiros provedores de liquidez serão distribuídas proporcionalmente ao depósito médio do investidor, através do programa de recompensas. Geralmente, o empréstimo não afeta o resultado, mas se um usuário tiver um depósito e um empréstimo do mesmo token, o effective_deposit naquele momento, para esse token, será contado como max(0, deposit-borrow), o que significa deposito se o ativo não for tomado como empréstimo.

A recompensa em tokens VIRES dos primeiros provedores de liquidez será desbloqueada gradualmente, por blocos, dentro de um ano após o lançamento do token.

Distribuição para provedores de liquidez após o lançamento do token

Durante um período fixo — por exemplo, 3 meses — uma quantia de $VIRES será emitida para os provedores de liquidez das pools. Por um lado, quanto mais tokens forem distribuídos durante esse período, maior será a recompensa em $VIRES para os provedores de liquidez. Por outro lado, uma emissão de token mais intensa aumenta a circulação total. É aqui que a governança entra em cena: a quantidade de $VIRES a ser emitida durante cada período, para cada pool, será definida por meio da votação dos titulares do token $VIRES.

Stake de $VIRES

O stake do token $VIRES estará ativo imediatamente após o lançamento do token. A pool será constantemente reabastecida com $VIRES, comprados de volta do mercado aberto, usando o fundo de reservas, acumulando uma parte dos juros como lucro do protocolo e gerando renda para os stakers.

Acompanhe nossas redes sociais para saber das atualizações, do roadmap do protocolo e mais detalhes sobre o lançamento do token.

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram