ExchangeGlobal

Waves.Exchange: Quais os novos recursos?

Várias atualizações importantes estão disponíveis na Waves.Exchange, desde o dia do lançamento.

A equipe da Waves.Exchange passou um tempo considerável explorando com os usuários que interagiam com o antigo Waves DEX e identificou várias áreas para aprimoramento. Vamos dar uma olhada no que está diferente na Waves.Exchange (antiga DEX) desde o 2 de dezembro.

Ordens de Mercado

Você pode fazer uma ordem de mercado – um pedido instantâneo de compra ou venda, independentemente do preço. Ao enviar uma ordem de compra, você pagará um preço mais alto do que se usasse um pedido com limite, pois você simplesmente compra as ordens de venda disponíveis até o valor necessário. Se você enviar uma ordem de venda no mercado, venderá para as ordens de compra existentes da carteira de pedidos. Por esse motivo, os traders geralmente usam ordens de mercado para pequenas quantidades ou quando estão com pressa.

Digamos que você queira criar uma ordem de mercado para comprar o BTC. Depois de fazer login na sua conta, escolha “market order” e o mercado de BTC desejado, por exemplo BTC / WAVES. Em seguida, defina o valor que deseja comprar e clique no botão comprar. Sua ordem de mercado será executada.

Tamanho do Instante

Houve um problema específico no Waves DEX. Os usuários podem alterar seus pedidos para oito casas decimais no livro de pedidos. Esse ‘backdoor’ às vezes levava a práticas comerciais desleais – enquanto um usuário esperava a execução da ordem, outro poderia aumentar sua própria ordem em uma quantidade insignificante. O spread mal mudaria.

Para lidar com isso, implementamos o tamanho do instante – um limite para os dígitos após a vírgula decimal no preço do pedido. Agora, os pedidos que diferem muito ligeiramente no preço ainda estarão no mesmo nível no livro de pedidos. O recurso de tamanho do instante coloca todos os usuários em pé de igualdade, tornando as negociações no Waves Exchange ainda mais justas.

Suporte para Tether (USDT)

A equipe da Waves.Exchange está concluindo o trabalho preparatório para o lançamento do USDT de acordo com o padrão ERC-20. Após 2 de dezembro, esse ativo aparecerá no painel de exchange. O gateway USDT entrará em operação antes do final deste ano.

Suporte para endereços SegWit nativos

A Waves.Exchange foca nas melhores tendências globais. Implementamos suporte para endereços SegWit compatíveis com carteiras BTC. O novo formato de endereço permite transações mais baratas para usuários que desejam depositar ou retirar o BTC. Desde o dia 2 de dezembro, todos os usuários receberão endereços SegWit em seus clientes para computadores e dispositivos móveis. Saiba mais sobre os endereços do SegWit aqui.

Não se preocupe. Você poderá continuar usando endereços antigos indefinidamente – embora seja aconselhável usar os novos.

Novo URL do Matcher

Esta é uma atualização importante para quem usa negociação algorítmica. Altere o URL do correspondente nas configurações a partir 2 de dezembro. Os bots de negociação só funcionarão através do novo link: https://matcher.waves.exchange.

A chave pública do correspondente também foi atualizada: 3PEjHv3JGjcWNpYEEkif2w8NXV4kbhnoGgu

A API não mudou, então o Waves.Exchange ainda é compatível com o antigo Waves DEX.

Cliente otimizado

Reduzimos a carga da CPU na página da exchange em 10 a 20%, otimizando as operações das solicitações. Isso aumentará o desempenho da velocidade e reduzirá a carga de trabalho no computador. Quanto mais antigo o seu hardware, mais notáveis serão as alterações.

Todo feedback é bem-vindo!

Nós da WavesBrasil incentivamos você a testar e dar seus comentários para a equipe da Waves.Exchange, para isso basta acessar o grupo de Telegram da Waves.Exchange e dar sua opinião, mas lembre-se de mandar sua opinião em inglês, nós aqui temos o nosso grupo também e sua opinião também será bem-vinda.