ExchangeGlobal

WaveFlow: Exchange instantânea de token na Plataforma Waves

Apresentamos o WaveFlow, uma exchange na qual a taxa da exchange é auto-regulável e a liquidez dos tokens é constante, escrita na linguagem de programação Ride.

Até o momento, o Waves.Exchange (antiga Waves DEX) era o único local válido no ecossistema do Waves onde os usuários podiam adicionar liquidez aos seus tokens, implementando um bot de negociação com um algoritmo personalizado. Mas há um problema – habilidades e conhecimentos especiais são necessários. E o WaveFlow foi criado para resolver este problema.

WaveFlow é uma plataforma onde as pessoas podem trocar tokens e criar facilmente uma troca automatizada, ganhando taxas. Cada troca é um contrato inteligente que é reabastecido pelos dois tokens pelo proprietário. A taxa de câmbio é determinada pelo preço algorítmico.

Preço Auto-Regulado

A taxa da exchange é calculada pela fórmula:

(X + a) * (Y — b) = X * Y

X * Y = const

Terminologia:
X – uma quantidade de token X, armazenada no contrato da exchange
Y – uma quantidade de token Y, armazenada no contrato da exchange
a – uma quantidade de token X que o usuário paga
b – uma quantidade de token Y que o usuário recebe

Para deixar claro, vamos supor que nosso contrato inteligente de troca armazene 1.000 token X e 100 token Y (X = 1.000; Y = 100). Veja três exemplos. Em cada um deles, a quantidade de tokens X e Y é a mesma.

Em cada caso, aumentamos a quantidade de tokens que queremos comprar. Como você pode ver, quanto maior a quantidade de tokens que trocamos, maior o preço calculado.

O WaveFlow não é adequado para grandes transações. O preço de mercado foi projetado para pequenas operações, por exemplo para interagir com os dApps.

Criação do Exchange

A criação de uma exchange leva apenas alguns cliques. Tudo que você precisa é ter o Waves Keeper instalado e tokens para depositar.

  1. Clique no botão ” Create New Exchange “.
  2. Digite os IDs do token, o valor do depósito, o endereço e a taxa que você deseja receber. Atualmente, o WaveFlow está sendo testado para que você possa ter apenas pares que incluam liquidez. No futuro, você poderá criar qualquer par de ativos.
  3. Aprovar as transações usando o Waves Keeper.

Parabéns! Sua troca será listada na plataforma.

Comentários são bem-vindos
Como mencionado anteriormente, a plataforma ainda está em fase de teste, portanto pode haver erros. Se você encontrar algum problema ou tiver sugestões para adicionar novos recursos, informe-nos no fórum do Waves.