Gravity lança sua rede pública de demonstração

Em 2019, uma análise das tendências tecnológicas de blockchain levou os pesquisadores da Waves a seguinte conclusão: para criar produtos acessíveis e atraentes para todos, que atendam aos requisitos de adoção em massa, é necessário focar no fornecimento de dados e interoperabilidade. Isso fez com que a equipe pesquisasse e chegasse ao Gravity Protocol: a primeira solução de comunicação cross-chain com tecnologia blockchain agnóstica e de dados oracles.

Alguns meses depois, um trabalho de pesquisa sobre o Gravity Protocol foi publicado. Este trabalho é o resultado de meses de pesquisa e experimentação, com várias arquiteturas de redes Oracle usando aplicativos descentralizados, como Neutrino, Lombardini e Waves Oracles.

Roadmap

Como o Gravity Protocol é um projeto de código aberto, a equipe se comprometeu a um desenvolvimento de forma mais transparente possível, com base em um roadmap aberto com vários marcos importantes.

O marco mais esperado é o lançamento da rede principal Gravity, com os líderes da indústria como operadores dos nós da rede Gravity. Ter projetos comprometidos em manter o Gravity é o início de um ecossistema global e uma prova da meta de uma rede de oracle aberta e com tecnologia agnóstica de blockchain. Esta versão está prevista para o final de 2020.

Antes do lançamento da mainnet, a equipe planeja fazer vários lançamentos intermediários importantes, que tem como foco a solução de problemas específicos, descritos a seguir:

Rede Pública Demo

Esta é uma rede de demonstração que usa scripts pré-automatizados e nós totalmente controlados para mostrar como o Gravity funcionará. Este exemplo mostra possíveis atores do sistema e fluxos de dados na rede Gravity. Além disso, ele contém a primeira versão do backend, adequada para desenvolver e depurar o aplicativo client do portal Gravity. O principal objetivo deste lançamento é servir como uma demonstração visual de referência para a arquitetura descrita na documentação, a fim de envolver os desenvolvedores no processo de código aberto.

Rede Dev Pública

Esta é uma versão estável da rede com instâncias fixas de redes de cadeias-alvo personalizadas. Essa rede foi projetada para testes públicos e depuração das próximas atualizações do Gravity, bem como para sincronização com as atualizações regulares das redes públicas suportadas.

Rede de Teste Pública

Esta é uma cópia pública e completa da mainnet do Gravity, integrada às redes populares de testes públicos. Essa rede foi projetada para testes do processo de fornecimento de dados. Um dos desafios que a equipe precisará resolver é a exigência constante de resolução de conflitos durante atualizações e retrocessos nas redes de teste.


Rede Pública Demo

Temos o prazer de anunciar que a rede pública de demonstração foi lançada com sucesso. Este produto está disponível publicamente, para fins de estudo pelos usuários em potencial: operadores de nó e desenvolvedores dapp.

Do ponto de vista técnico, a rede demo representa a primeira implementação da Proof of Concept, ou o primeiro protocolo MVP do Gravity Protocol e sua Interface com o Usuário, chamada portal Gravity.

Image for post
Gravity Nebulae

Por meio do portal Gravity, os usuários já podem ver quais redes são comportadas atualmente pela Gravity, estatísticas gerais sobre operações de pulso, registros de dados nos blockchains, além dos vários operadores de nós Gravity, bem como seus perfis públicos. Outro recurso importante para os usuários é a capacidade de explorar nebulosas existentes e feeds de dados disponíveis. Se você quiser descobrir mais sobre os conceitos inovadores por trás do Gravity, como pulso e nebulosas, consulte nosso FAQ.

Image for post
Gravity Explorer
Image for post
Informações sobre o nó de demonstração

Como uma iniciativa global de código aberto, o Gravity se beneficia imensamente da colaboração externa, ou seja, seu feedback é essencial para o sucesso do projeto a longo prazo. Convidamos você a explorar nossa documentação e dar um feedback para a equipe de desenvolvimento!

Para mais informações, você pode ler nosso whitepaper, visitar o site, juntar-se à comunidade no Twitter e no Telegram ou entrar em contato através do e-mail press@gravity.tech.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram

2 thoughts on “Gravity lança sua rede pública de demonstração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.