Gravity e Fusion firmam parceria com foco em interoperabilidade

Gravity e Fusion unem esforços para estabelecer um portal entre seus hubs, com foco em interoperabilidade. Também estão comprometidos e empenhados na criação de um ambiente contínuo, para troca de informações e valores entre várias blockchains.


Através de um contrato que estabelece a parceria, a Fusion se juntará ao protocolo de comunicação de dados e oracles e ao blockchain agnóstico do Gravity, desenvolvido pela Waves.


À medida que o blockchain amadurece e passa a ser utilizado como uma revolução tecnológica legítima, aumenta o seu risco de fragmentação, de tornar-se uma série de sistemas desconectados operando lado a lado, mas isolados um do outro. Devido a pressões comerciais e de compliance, empresas estão desenvolvendo blockchains individuais em seus ecossistemas, recriando ambientes isolados, o que deveria justamente ser substituído pelo blockchain. Para superar esses desafios, será fundamental um blockchain unificado, com soluções cross-data e cross-chain prontas para uso.


A integração com a Fusion é animadora, pois acreditamos que a sua abordagem, de lidar com a interoperabilidade ao nível de criptografia através de um modelo de custódia descentralizado, será benéfico para o network cumulativo do Gravity. O DCRM da Fusion, como é chamada sua solução de interoperabilidade, utiliza um algoritmo de criptografia de computação multipartidária (MPC), que remove pontos únicos de falha na criação e armazenamento de chaves privadas. O DCRM é uma solução de interoperabilidade verdadeira, que aproveita a funcionalidade e a segurança de todas as redes externas, conectadas através dele. Esse conceito está totalmente alinhado a nossa abordagem agnóstica de tokens, que busca descentralizar a estabilidade econômica do modelo de consenso de oracles do Gravity. Maiores informações sobre como a solução da Fusion e como ela se compara a outras abordagens estão disponíveis
aqui.

Image for post

Gravity é um protocolo de dados destinado a conectar blockchains entre si e com o mundo exterior. É um protocolo de comunicação e de oracles cross-chain, além de ser um blockchain agnóstico, ou seja, não possui um token nativo. Em vez disso, aproveita as economias e os tokens nativos dos blockchains aos quais se conecta. Ao integrar-se com o Gravity, qualquer blockchain, como a Fusion, obtém acesso à funcionalidade cumulativa e à base de usuários dos ecossistemas conectados, adicionando-os ao seu próprio sistema.


Somando à interoperabilidade abordagens diferentes e complementares, Fusion e Gravity aumentam a força de suas redes e fornecem ao blockchain um portfólio mais rico em soluções, indo além da fragmentação do segmento. Criar uma ponte entre dois protocolos que buscam a comunicação entre redes permite uma integração profunda do network da Fusion, para alimentar as colaborações em diferentes ecossistemas, expandindo a confiabilidade e a segurança das redes cross-chain descentralizadas como um todo.


Como o primeiro passo da parceria em direção ao objetivo final, o Gravity irá executar um node DCRM. Irá também juntar-se à DCRM Alliance para outros casos de uso prático, em torno da custódia descentralizada e se tornará um candidato a validador na Anyswap, uma DEX interoperável construída no Fusion. A Anyswap aumentará o protocolo de transferência com foco em tokens do Gravity.


Simultaneamente, a Fusion irá executar um node Gravity. O Gravity é um ecossistema que unifica e linka redes integradas, permitindo que a Fusion expanda seu alcance. Recuperar dados oracles de fontes de dados externos e APIs e torná-los acessíveis a várias blockchains é uma etapa crucial, pois permitirá que dApps existentes e futuros da Fusion fiquem ainda mais acessíveis para todas as redes.

“A equipe do Gravity e sua abordagem única para a infraestrutura independente de tokens e blockchain refletem a visão da Fusion de resolver o DeFi inter-chain”, disse Dejun Qian, CEO e fundador da Fusion.

 

“Nosso principal objetivo é fornecer aos usuários funcionalidade expansiva de vários ecossistemas, criando uma ponte e um portal unificador entre dois ecossistemas focados na interoperabilidade”, continuou Dejun Qian. “A parceria com o Gravity nos permite enfrentar esses desafios com precisão, de maneira segura e sustentável”.

 

“As soluções da Fusion, como DCRM, Anyswap e WeDeFi, estão ganhando força rapidamente”, disse Sasha Ivanov, fundador da Waves Association. “Nossas equipes se assemelham na paixão por interoperabilidade e agnosticismo no blockchain. Nossa sinergia ajudará a desenvolver inovações que levem à adoção em massa de soluções, que têm como base a tecnologia blockchain.”

 

As próximas etapas da colaboração irão incluir pontes de token entre Fusion e Gravity, interação de smart-contracts cross-chains e benefícios dos dApps de ambos projetos, fornecendo um retorno de 10% do Gravity aos usuários WeDeFi.

 

Sobre a Fusion

 

Se você quiser saber mais ou desenvolver utilizando a DCRM, a solução de custódia descentralizada interoperável da Fusion, visite nosso GitHub.

A Fusion Foundation é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve uma infraestrutura de ponta para finanças globais descentralizadas. Com a rede Fusion, o mundo desfrutará de transações financeiras mais acessíveis, eficientes e transparentes. Com uma equipe experiente de veteranos, liderada fundador e CEO DJ Qian, a Fusion trabalha para colaborar com instituições financeiras, criptomoedas, empresas, negócios peer-to-peers, desenvolvedores de aplicativos, com o meio acadêmico e a comunidade blockchain. Sua tecnologia está por trás da adoção em massa do dApp WeDeFi e da exchange interoperável descentralizada Anyswap.

Website | Twitter |YouTube | Telegram | GitHub

 

Sobre a Gravity

 

Gravity é uma rede descentralizada e oracle cross-chain, baseada  em um protocolo independente de blockchain, visando a comunicação entre blockchains e com o mundo exterior, trabalhando com token nativos.

O Gravity fornece interação cross-chain multiuso, sem a introdução de um token nativo. A abordagem agnóstica, sem tokens de blockchain, cria um ecossistema mais inclusivo e aberto, enquanto lida com problemas futuros de escala / estabilidade.

Website | Whitepaper | Telegram |  | Twitter | Github


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.