DesenvolvimentoGlobalPrincipal

Novas parcerias da Waves focam em inteligência artificial e DeFi.

As novas integrações visam interoperabilidade e proteção de privacidade em sistemas DeFi.

Temos o prazer de anunciar mais duas novas parcerias do ecossistema Waves: Suterusu e Fetch.ai. Essas colaborações ocorrem em conjunto com o Protocolo Gravity; parte do ecossistema que busca estimular a adoção do Interchain DeFi . Com base nisso, as duas integrações têm como foco machine learning e privacidade. Tanto o Suterusu quanto o Fetch.ai são soluções que buscam aumentar a liquidez de blockchains.

Suterusu

A parceria com o Suterusu busca o fortalecimento dos dados agnósticos e do recurso de comunicação entre blockchains. Para isso, o Suterusu dispõe de um protocolo em duas camadas que tem como objetivo preservar a privacidade nas transações entre ecossistemas diferentes. Esse protocolo foi desenvolvido por meio da tecnologia ZK-ConSNARK. Com isso, protegemos a privacidade dos dados nas transações entre blockchains, através de uma máquina virtual, confiável e excelente eficiência computacional. O Suterusu se alinha aos nossos objetivos de descentralizar a estabilidade econômica do modelo de consenso de oracles do Gravity.

O primeiro passo da parceria será a execução de um node Suter, por parte do Gravity, para se tornar um candidato a validador no Suter, a DEX interoperável construída com a Tecnologia ZK-ConSNARK. O Suter aumentará o protocolo de transferência de valor e blockchain-agnóstico da rede Gravity. Ao mesmo tempo, o Suterusu executará um node Gravity e expandirá o seu alcance. Recuperar dados oracle de APIs e de fontes externas e torná-los acessíveis a vários blockchains é uma etapa crucial, permitindo que aplicativos DeFi do Suterusu sejam ainda mais acessíveis em todos os blockchains.

Segundo o fundador e arquiteto do Protocolo Gravity, Aleksei Pupyshev:

“É notável a intenção do Suterusu de permitir camadas adicionais de proteção, pois a privacidade é um fator crucial para que economia de blockchain transcenda seus limites atuais. Nós possuímos objetivos em comum, como o agnosticismo do blockchain, e isso nos leva a desenvolver soluções inovadoras juntos.”

O Suterusu, assim como qualquer blockchain que se integra ao Gravity, obtém automaticamente acesso ao recurso cumulativo e à base de usuários dos ecossistemas conectados, além de adicionar a sua própria à mistura. Portanto, a combinação de abordagens diferentes e complementares do Suterusu e do Gravity constrói uma infraestrutura focada em DeFi, aumentando mutuamente a força de ambas as redes.

Mais informações sobre como a solução da Suterusu se compara a outras abordagens estão disponíveis aqui.

Fetch.ai

A parceria com o Fetch.ai trará um conjunto de soluções de IA para a comunidade Waves, assim como qualquer blockchain-alvo do Protocolo Gravity. O Fetch.ai desenvolve ferramentas e infraestrutura de machine learning, para apoiar a construção de uma economia digital descentralizada. As soluções para o campo financeiro descentralizado incluem: o fornecimento de feeds de dados para vários mercados, commodities, índices, entre outros. O Fetch.ai utiliza a tecnologia de registro distribuído (distributed ledger) para garantir o compartilhamento seguro de dados e transações. Além disso, o acesso a sua rede é aberto, ou seja, qualquer pessoa que desfrute de infraestrutura adequada pode operar um hub no sistema e ter acesso às ferramentas de IA. Uma das principais ferramentas, por exemplo, é um conjunto de softwares autônomos, que conectam fornecedores e consumidores de dados brutos e processados.

A colaboração com a Waves tem como objetivo conduzir pesquisa e desenvolvimento para trazer recursos de diversos blockchains ao sistema de agentes econômicos autônomos (AEAAutonomous Economic Agents) do Fetch.ai. Esse sistema também estará disponível no ecossistema Waves. Para o Fetch.ai, a integração com o Protocolo Gravity trará interoperabilidade, fazendo com que suas soluções estejam disponíveis em vários blockchains. Além disso, permitirá que todas as comunidades conectadas à rede Gravity utilizem os recursos de machine learning, no conforto de seus ecossistemas. Futuramente, o Fetch.ai também poderá se juntar à rede Gravity como um fornecedor de dados confiável.

O Fetch.ai também planeja aplicar sua solução às supply chains, para ajudar participantes do mercado a superar dificuldades, por meio de tecnologia descentralizada. Ao ser integrado ao Gravity, uma nova solução de dados corporativos poderá entrar no mercado, permitindo a abertura de novos modelos financeiros para participantes de supply chains e proporcionando-lhes a escolha de vários blockchains empresariais. Por último, mas não menos importante, o token $FET estará disponível em vários blockchains por meio da solução Gravity SuSy, visando negociação facilitada de tokens entre blockchains. Planejamos estender a parceria e aumentar os recursos de machine learning nos espaços de interoperabilidade e DeFi.

Com isso, fica registrado mais um dos esforços da rede Gravity para fortalecer o blockchain agnóstico e o protocolo de comunicação e oracle entre blockchains. Lembrando que a rede não possui nenhum token nativo. Em vez disso, aproveita as economias e os tokens nativos dos blockchains aos quais se conecta.

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram