DesenvolvimentoPrincipal

Waves e Swingby unem forças para integrar mais tokens ao Gravity

A parceria trará  para a rede Gravity mais recursos de negociações entre blockchains.

Com o aumento exponencial das plataformas e protocolos DeFi nas últimas semanas, vimos uma demanda sem igual nas redes existentes, além da criação e adoção de novos tokens e blockchains. Em virtude disso, a rede Ethereum vem apresentando diversos problemas, como congestionamento, aumento nas taxas de gás e falha nas transações. Desse modo, os usuários de DeFi estão em busca de blockchains alternativos e novas oportunidade de negócio.

É por isso que a Waves e o Swingby estão unindo forças para aumentar a infraestrutura entre blockchains e conectar no Gravity, e em suas cadeias-alvo, os tokens LTC, BEP-2, além de moedas que oferecem privacidade. Estamos muito animados com essa parceria, que busca a combinação das duas infraestruturas, visando interação entre redes e DeFi.

O Swingby é líder em protocolos de transações descentralizadas, tendo sido pioneiro na tecnologia conhecida como ‘esquema de assinaturas com limite’ (Threshold Signatures Scheme). O testenet do Swingby está em operação desde o início do ano, e já executou mais de U$15,6 bilhões em negociações. O projeto também arrecadou fundos de nomes importantes da indústria, como NGC ventures e Signum capital.

A parceria com Swingby trará para o Gravity a tecnologia descrita acima, facilitando negociações de ativos entre blockchains. Isso fará com que usuários contornem blockchains congestionados ou desbloqueiem recursos de contratos inteligentes, que não são oferecidos em cadeias de token nativos.

Esta parceria cobre vários aspectos importantes:

A infraestrutura do Swingby aumentará o fluxo na rede Gravity (ETH, Waves, Tron e etc), por meio de integrações com blockchains, por exemplo, Bitcoin e seus forks, LTC, moedas de privacidade e tokens BEP-2.

Swingby será um node que fornecerá transferência para a rede da Gravity, comportando e protegendo a funcionalidade do oracle de dados.

O fundador do Protocolo Gravity, Aleksei Pupyshev, comentou sobre a parceria:

“Estamos muito animados em trabalhar com a equipe Swingby e aproveitar a tecnologia de Threshold Signatures para expandir oportunidades e aprofundar a liquidez disponível para os usuários do Gravity. Continuamos comprometidos em identificar e trabalhar com equipes líderes do segmento, visando o crescimento da nossa plataforma. ”

Jacob Samuel, CTO da Swingby, comentou:

“Estamos realmente impressionados com o que a equipe Waves conseguiu realizar em um período tão curto de tempo no espaço DeFi. E estamos ansiosos para ajudar a agregar mais valor a ambas as plataformas por meio desta integração”.

 

Sobre o Gravity

Gravity é um sistema de oracles agnósticos que comporta a comunicação entre blockchains e o mundo externo, em uma estrutura unificada. O Gravity comporta múltiplas integrações de redes, mas existem algumas limitações do protocolo para fazê-lo funcionar com blockchains que não suportam contratos inteligentes como BTC, LTC, moedas de privacidade ou mesmo tokens Binance-DEX.

Sobre o Swingby

O projeto Swingby é uma tecnologia moderna de comunicação entre redes, baseada em computação multipartidária (MPC – multiparty computations), assinaturas com limite, (TSS – threshold signatures) e conhecimento zero (ZK – zero-knowledge). Essa abordagem funciona em qualquer blockchain, mas é mais útil nas redes que carecem do recurso de contratos inteligentes e Turing-complete.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram