PrincipalTutoriais

Neutrino BRLN – Explicado!

O pessoal do Neutrino Protocol desenvolveu uma Stablecoin pareada com o Real Brasileiro, a Neutrino BRL ($BRLN), que oferece renda passiva aos usuários que guardarem saldos na Wave.Exchange através de um programa de staking.

Se você não tem uma conta da Waves, acesse nosso tutorial para aprender como criar uma.

A $BRLN estará disponível para negociações conhecidas como Swap, que fazem parte de projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi). No entanto, no caso do Neutrino Protocol, foi desenvolvida uma plataforma Descentralizada de Forex (DeFo), onde a stablecoin pareada ao real brasileiro será negociada em conjunto com mais outras 6 moedas: USDN, CNYN, RUBN, JPYN, UAHN e EURN.

E tem muito mais moedas chegando, pois sempre há votação para adicionar novas moedas através do token de governança do Neutrino, o NSBT (Neutrino Token). Você pode acompanhar todas as votações através do site: https://neutrino.at/governance.

Renda passiva (Stake)

Todas as moedas criadas com o Neutrino Protocol tem disponível o programa de staking através da plataforma DeFo, com a stablecoin pareada no real brasileiro isso não será diferente, a $BRLN também oferecerá renda passiva para os detentores com saldo em $BRNL. Nesse caso, o usuário ganhará uma porcentagem durante todo o período que manter algum saldo em criptomoedas “retido” na plataforma.

Para fazer isso é muito simples. Acesse a Waves.Exchange e vá para a aba Investiments, depois clique em DeFo Staking, depois BRLN e por último clique em Stake BRLN.

Aparecerá um pop-up, onde você escolhe o valor que deseja fazer stake e depois clique no botão Stake BRLN. Lembre-se que há uma taxa que será descontada de sua conta. Por ser uma chamada de contrato inteligente, esse valor em BRLN é de 0.2035 BRLN ou 0.005 Waves.

Pronto! Agora você receberá diariamente um rendimento referente ao seu Stake. Mas fique atento às taxas, dependendo do valor investido pode demorar mais de 30 dias para iniciar um retorno devido ao pagamento das taxas.

Tá e agora? Como consigo cancelar o Stake?

Isso é simples, basta fazer Unstake na mesma tela que você fez o Stake.

Escolha o valor que deseja retirar do Stake e clique no botão Unstake BRLN.

MAS ATENÇÃO: Vale avisar novamente, fique atento às taxas.

Negociações Swap

Com a BRLN também é permitida as negociações conhecidas como swap, onde criptomoedas de diferentes blockchains podem ser facilmente trocadas entre si através de contratos inteligentes.

Sendo assim, isso permitirá que a $BRNL tenha maior operabilidade no mercado de criptomoedas descentralizado. Além disso, será possível negociações alavancadas com a stablecoin na Waves.Exchange.

Mas por enquanto você pode fazer o Swap somente com as moedas DeFo, para isso, você deve seguir os passos a seguir:

Acesse a Waves.Exchange e vá para a aba DeFo, em seguida você precisa escolher a moeda que você irá Enviar (I send) e a moeda que irá Receber (I receive), preencha a quantidade que desejar fazer o Swap, a quantidade recebida será preenchida automaticamente, depois basta clicar em Swap BRLN to USDN (como no nosso exemplo abaixo).

Lembre-se que você precisa pagar uma taxa para a execução deste Swap, no caso o valor da taxa é de 0.2035 BRLN no nosso exemplo.

Trading

Todo token criado na plataforma Waves também pode ser negociado na Exchange Descentralizada e isso não é diferente com $BRLN.

Para negociar seus tokens $BRLN basta acessar a aba Trading e procure no campo Search por BRLN (mas tome muito cuidado com tokens que tentam te enganar utilizando o mesmo nome).

Para facilitar o trading, recomendamos usar o seguinte link: https://waves.exchange/trade/WAVES_BRLN .

Enviando para as Exchanges (Nacionais e Estrangeiras)

Até o momento nenhuma Exchange Centralizada como NovaDax, Binance, etc se interessou em adicionar a BRLN como um par de negociação, mas precisamos fazer nossa parte e continuar pedindo. Peça no e-mail, peça nos grupos do telegram, peça na página do Facebook, no Chat, no Whatsapp, no suporte, no Twitter e onde mais for possível.

Em todo caso, se desejar, você pode trocar suas BRLN por USDN ou Waves e enviar para qualquer Exchange que aceite e faça bom proveito.

Algumas exchanges que aceitam USDN: https://coinmarketcap.com/currencies/neutrino-usd/markets/

Algumas exchanges que aceitam Waves: https://coinmarketcap.com/currencies/waves/markets/

Como eu disse você ainda pode trocar BRLN na aba Trading por qualquer outra moeda, mas minha recomendação é trocar BRLN por USDN e depois negociar USDN por Waves, ou Ethereum ou Bitcoin por questões de liquidez.

Quero Investir em BRLN

Para isso é bem simples, há várias opções.

A primeira é comprar Waves em qualquer exchange centralizada (Binance, NovaDax e etc) e depois enviar as Waves para sua carteira na Waves.Exchange.

Com o Saldo em Waves na sua carteira, agora basta você seguir os passos do Trading acima ou usar o SWAP, mas para usar Swap você primeiro deverá trocar suas Waves por USDN.

Também oferecemos um P2P que trás toda segurança caso você deseja comprar BRLN, Waves ou qualquer outra moeda. Acesse esse link para ter mais detalhes: https://wavesbrasil.medium.com/escrow-wavesbrasil-d63ce1b1f917

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram