ExchangePagamentosPrincipal

Gravity faz integração com a Matic para expandir o uso do DeFi

A Matic, uma solução que oferece escalabilidade aos aplicativos Ethereum, é a mais nova rede integrada ao Gravity.

O protocolo Gravity conecta diferentes blockchains e fontes externas de dados centralizados, sem um token nativo. Através dos recursos que desenvolve, o Gravity está pronto para lançar oportunidades e construir a nova geração de soluções entre blockchains.

Dessa vez, a integração será com a Matic. Esta rede desenvolveu um conjunto de soluções DeFi, incluindo a exchange QuickSwap, o protocolo de empréstimo Easyfi e Marble Cards, uma solução NFT (non-fungible tokens – tokens não fungíveis). A rede Matic é uma das líderes na adoção do DeFi, e a integração ao Gravity deve impulsionar ainda mais esse processo de expansão.

A integração da rede Matic no Gravity irá permitir:
  • Negociações entre blockchains diferentes e oportunidades de negociação para o token MATIC. Os tokens MATIC serão do tipo “wrapped” e acessíveis nas redes integradas ao Gravity, incluindo Waves e Tron, assim como em qualquer rede adicionada no futuro. Este token será listado na Waves.Exchange.
  • Dapps e oracles entre redes. A rede Matic terá acesso a oracles que recuperam dados de outros blockchains e APIs. Dados de oracles podem ser usados ​​em rede para a criação de recursos únicos, facilitando a interação entre a Matic e outros ecossistemas.
  • Uso do MATIC como meio de pagamento no Gravity. Os tokens MATIC serão mantidos e bloqueados por nós do Gravity. Os consumidores de dados poderão usar o token para pagar taxas, aumentando a demanda pelo token. O MATIC irá se unir a nomes como ETH, WAVES e TRX e se tornar um token que poderá ser bloqueado como garantia (collateral) por um nó Gravity.
  • USDN, WAVES e outros tokens do blockchain Waves estarão acessíveis nas redes secundárias da Matic. O Neutrino USD (USDN) é uma stablecoin em rápido crescimento, com um mecanismo de staking exclusivo. Mais de 30 milhões de USDNs foram bloqueados em um contrato inteligente. A disponibilidade da stablecoin para a rede Matic criará novas oportunidades para os usuários do ecossistema e fortalecerá a posição da Matic no espaço do blockchain.

Vemos nessa integração um passo importante em direção à interoperabilidade entre redes, que beneficiará os dois ecossistemas e abrirá o caminho para a criação dos aplicativos da próxima geração.

Sobre a Matic

Matic é uma sidechain POS + Plasma híbrida, desenvolvida no Ethereum. Essa rede permite que desenvolvedores do Ethereum escalem seus dApps para uso em larga escala. A Matic está se tornando rapidamente a solução Layer 2 para desenvolvedores, graças às transações seguras, escaláveis e instantâneas, protegidas pelo Ethereum. Mais de 70 dApps foram construídos na Matic, desde protocolos DeFi a jogos e mercados de previsão.

Website | Twitter | Reddit | YouTube | Telegram | Eventos

Sobre o Gravity

Gravity é uma rede descentralizada de cross-chain e oracle baseada em um protocolo agnóstico de blockchain, para comunicação entre blockchains e com o mundo externo, trabalhando com as economias de token nativas.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram