Principal

Waves e MADANA se unem para explorar a computação confidencial

Waves e MADANA estão unindo forças para aplicar os benefícios da computação confidencial a oracles de blockchain e comunicação entre redes.

Nessa parceria, a Waves e a MADANA irão desenvolver em conjunto oracles de blockchain através do protocolo de comunicação entre redes Gravity. As soluções de computação confidencial da MADANA têm potencial de beneficiar os sistemas oracle e a interoperabilidade.

A empresa já atingiu marcos importantes, trabalhando em casos de uso específicos que permitirão à MADANA aumentar seu alcance e funcionalidade. Além de um roteiro técnico alinhado, Waves e MADANA compartilham uma filosofia comum de fornecer soluções agnósticas de blockchain para empresas de vários setores.

computação confidencial

O Gravity, da plataforma Waves, terá uma posição central nessa colaboração.

Na internet os dados são criptografados em repouso, no armazenamento ou em trânsito. Já as soluções de computação confidencial da MADANA fornecem uma tecnologia de ponta para proteger dados e aplicativos em uso (na memória), por meio do ambiente de execução confiável (TEE – Trusted Execution Environment) em hardware impenetrável. Desse modo, os usuários recebem a proteção dos ativos digitais mais valiosos, enquanto estes são processados por um nó diferente.

Isso também facilita processos à prova de violação, que não podem ser influenciados nem mesmo pelos hosts dos nós, o que permite novas formas de projetar sistemas de blockchain mais seguros, eficientes e confidenciais.

A MADANA passou vários anos em pesquisa e desenvolvimento e está pronta para fornecer sua tecnologia TEE a parceiros como a Waves.

“A soma das forças da Waves e da MADANA estabelecerão as bases para pesquisas substanciais sobre a utilização de TEE a fim de criar oracles de dados na rede Gravity, que serão incomparáveis em termos de segurança, confidencialidade e integridade”, disse Sten Laureyssens, um consultor estratégico da Waves Association.

Sobre a Madana

Fundada em 2017, a MADANA é uma empresa alemã que se concentra em aplicativos de ponta, para computação confidencial e promove a privacidade de dados. Ela foi cofundadora de organizações relacionadas a blockchain, como o INATBA, e sua rede de parceiros na Europa inclui muitas empresas e associações de blockchain, bem como empresas de setores tradicionais, como OVHcloud.

Site Medium Twitter LinkedIn


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram