DesenvolvimentoPrincipal

Conheça as opções de rendimento do Swop.fi

O Swop.fi oferece o token SWOP e os rendimentos das taxas das negociações

Swop.fi é uma exchange instantânea de criptomoedas, que opera em um modelo de criador de mercado automatizado (AMM – automated market maker) e combina vários tipos de pools de liquidez. As fórmulas dos preços variam de acordo com o par de tokens. Você pode adicionar tokens ao pool de sua escolha e se tornar um provedor de liquidez (LP – liquidity provider). Para obter informações sobre como fazer isso, consulte nosso guia.

O provedor de liquidez recebe rendimentos através de duas formas:

1. Taxas das negociações acumuladas no pool, proporcional à participação do provedor de liquidez.

2. Incentivo pago em SWOP, o token de governança do protocolo.

O pré-lançamento contará com uma distribuição exclusiva de 1 milhão de SWOP (s), para os provedores de liquidez antecipados (consulte ‘recompensa de pré-lançamento’ abaixo).

O que é SWOP?

⚠️ ATENÇÃO: o token SWOP ainda não foi lançado. Anunciaremos o seu lançamento em nosso blog.

SWOP é o token de governança do protocolo. Após o lançamento do token, os seus titulares poderão votar nas questões essenciais do sistema, por exemplo:

  • Tamanho da taxa de negociação
  • Porcentagem das taxas gastas no aumento da capitalização do token SWOP
  • Escolha dos pools de recompensa, que fornecerão tokens SWOP aos provedores de liquidez
Distribuição de SWOP

O que definirá a quantidade de recompensa em SWOP é o tamanho e a duração da liquidez adicionada à carteira. A sua recompensa será de acordo com o valor de mercado dos tokens que você adicionar aos pools, proporcional ao valor total de mercado dos tokens em todos os pools.

A distribuição total do token será de 6 milhões: 1 milhão na recompensa de pré-lançamento e 5 milhões para todas as recompensas anuais, após o lançamento.

Recompensa de pré-lançamento

Você poderá ganhar uma grande recompensa, no curto período antes do lançamento do SWOP. Os provedores de liquidez antecipados irão receber 1 milhão de tokens SWOP. No momento do lançamento, esse montante de SWOP será distribuído entre os provedores de liquidez, de acordo com o valor de mercado da liquidez que forneceram ao pool durante o período de pré-lançamento.

A recompensa do pré-lançamento será distribuída gradualmente aos provedores de liquidez, dentro de um ano após o lançamento. Essa emissão gradual de SWOP levará a um equilíbrio saudável do mercado.

O lançamento do SWOP está programado para o final de 2020 ou início de 2021.

Recompensa Anual

Após o lançamento do token, a recompensa anual de SWOP será a seguinte:

Primeiro ano: 1 milhão.

Segundo ano: 1 milhão.

Depois disso: o valor do ano anterior menos 25%: 750.000 no terceiro ano, 562.500 no quarto ano, 421.875 no quinto ano e assim por diante.

Preço do SWOP

Como token de governança, que permite controlar os parâmetros do protocolo, o SWOP terá seu valor próprio. O preço de mercado do SWOP será determinado pela oferta e demanda.

Uma parte das taxas das negociações (atualmente 40%) de todos os pools Swop.fi será convertida em USDN e adicionada ao pool SWOP / USDN para aumentar o preço do SWOP.

Partilha de taxas

Outra parte das taxas das negociações (atualmente 60%) permanece no pool e aumenta o valor do share token (token de participação) que representa a participação atual de cada provedor de liquidez no pool.

Quando você adiciona liquidez, o contrato inteligente emite o share token (token de participação) e o transfere para você, na proporção de sua contribuição:

swop

Você pode adicionar dois tokens em qualquer um dos pools Swop.fi, mas eles precisam estar na mesma proporção em que estão no pool. Por exemplo, suponha que o contrato inteligente armazene 100.000 Waves e 350.000 USDN, então você pode adicionar 1000 WAVES e 3500 USDN. A quantidade total do token do pool sWAVES_USD-N é aumentado em 1% e sua participação é de 1/101.

Para o par USDT / USDN, você pode adicionar liquidez um único token e assim receber mais share tokens (tokens de participação). Para isso ocorrer, um token do par precisa estar em falta no pool, em comparação com o outro. Além disso, a sua contribuição precisa aproximar a proporção entre tokens da razão de 1:1.

Como é calculada a sua participação?

Através de uma negociação simulada, que negociaria uma parte da sua contribuição, de forma que a proporção dos tokens em sua contribuição seja igual à proporção dos tokens no pool. Ao adicionar o token que está em falta, você recebe mais share tokens do que adicionando ambos, porque o token ausente tem preço atual mais elevado.

Sempre que ocorre uma negociação, a quantidade do share token (token de participação) não muda, mas o seu valor aumenta devido à taxa anexada ao pool. Quando alguém adiciona liquidez, o contrato inteligente emite o share token novamente e, portanto, sua participação diminui: as taxas de negociação adicionais são compartilhadas entre todos os provedores de liquidez do pool, incluindo os novos.

Por fim, você pode remover a liquidez, a qualquer momento, enviando seus share tokens (ou parte deles) de volta para o contrato inteligente, que os queima. Você recebe a liquidez subjacente, proporcional à sua participação, que também contém as taxas acumuladas.

Adicione liquidez e comece a ganhar!

Nos siga no Twitter, para não perder as novidades! Junte-se ao nosso grupo do Telegram, para perguntas relacionadas ao nosso serviço.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram