DesenvolvimentoPrincipal

Blockchain Ergo e Plataforma Waves firmam parceria

Parceria visa soluções para a comunicação entre blockchains, através do Gravity.

Temos o prazer de anunciar a parceria da plataforma Waves com a Ergo Foundation. Essa parceria tem como objetivo a integração do blockchain Ergo ao protocolo Gravity, como um nova rede-alvo. Além disso, a colaboração visa pesquisa e desenvolvimento para soluções entre blockchains, com destque para oracles e DeFi (finanças descentralizadas).

Embora o Ergo nunca tenha tido uma ICO, a emissão do seu token, ERG, foi através do blockchain Waves. Hoje, o ERG é um token qualificado e negociado na Waves.Exchange. Nos últimos anos, o Ergo tem mostrado resultados promissores, na implementação de ideias e conceitos de computação UTXO. Além disso, a fundação adotou uma nova abordagem no desenvolvimento de arquiteturas de contrato inteligentes.

A Ergo Foundation está empenhada no desenvolvimento orgânico e ininterrupto de seu protocolo. A fundação assegura que as mudanças no protocolo precisam receber aprovação, não apenas dos mineradores, mas também de usuários, projetos que utilizam o Ergo e desenvolvedores principais. A fundação também apoia a criação de ambientes trustless, contratos inteligentes e estruturas de pagamento com foco em privacidade.

Recentemente, pesquisadores da EMURGO, uma empresa global de tecnologia, que fornece soluções para blockchains UTXO, como é o caso do Ergo, apresentaram neste blockchain um modelo de oracles descentralizados chamados Oracle Pools.

Muitos dos conceitos desse modelo foram incorporados ao protocolo Gravity.

Segundo Aleksei Pupyshev, entusiasta da Waves Tech e autor do protocolo Gravity:

“Os conceitos implementados no Ergo parecem, até agora, abstrações algébricas complexas, em várias camadas e são um tanto difíceis para os desenvolvedores entenderem. No entanto, é justamente essa perspectiva completamente nova, que ajuda a criar protocolos inovadores e pode ser essencial na resolução de problemas em sistemas descentralizados e em sua melhora, seja essa arquitetura de uma rede blockchain ou uma rede de oracles.”

“A integração com o Gravity é mais do que um desafio técnico interessante”, acrescenta Alexander Chepurnoy, desenvolvedor do Ergo core. “É uma oportunidade de abrir o blockchain Ergo para um grande número de ativos digitais dos blockchain integrados ao Gravity. Isso criará uma base estável para o desenvolvimento do DeFi na rede Ergo.”

Uma das primeiras tarefas colaborativas será a integração do blockchain Ergo na rede agnóstica do blockchain Gravity, com a criação de gateways entre o blockchain Ergo e as demais redes-alvo do protocolo Gravity.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram