DesenvolvimentoEventosGlobal

Waves Association distribuirá 1 milhão de WAVES para projetos inter-chain

Programa de subsídios da Waves Association será para o desenvolvimento de soluções inter-chain disruptivas e outras tecnologias de interoperabilidade dentro do ecossistema Waves.

Reconhecendo a importância da interoperabilidade entre diferentes blockchains, a Waves Association está lançando um programa de subsídios, no qual 1.000.000 WAVES – avaliados em mais de $7.42 mi (~R$40 mi Reais!) no momento da redação deste artigo – serão distribuídos ao longo de um ano.

O financiamento irá para desenvolvedores e equipes que trabalham para trazer interoperabilidade para vários blockchains e construir soluções acessíveis em várias redes. Para abraçar uma variedade de projetos, vamos oferecer três tipos de subsídios: subsídios para atribuições específicas propostas pela Waves Association, subsídios para financiar iniciativas da comunidade e subsídios menores para atribuições da Waves Association que podem ser executados em hackathons.

Promover a interoperabilidade

O principal objetivo do programa de concessão é o financiamento para o desenvolvimento de soluções inter-chain – especialmente aqueles que buscam uma abordagem pronta para uso – e outras tecnologias de interoperabilidade.

As plataformas de blockchain existentes não permitem a transferência de dados entre elas, o que complica a operação de aplicativos descentralizados (dApps) e retarda a adoção mais ampla da tecnologia de blockchain. Ecossistemas fragmentados com ferramentas incríveis que estão disponíveis apenas em suas próprias redes inevitavelmente sofrerão com o congestionamento da rede e as limitações de seus contratos inteligentes. Esse problema pode ser resolvido com o desenvolvimento de protocolos de interoperabilidade e outras soluções entre redes que unem blockchains e dApps existentes sem barreiras ou disponíveis como um serviço pronto para uso.

Neste ponto, as tecnologias de interoperabilidade exigem pesquisa e melhoria substanciais, que a Waves Association financiará por meio deste programa de subsídios.

Processo consistente e gradual

Nos estágios iniciais, anunciaremos atribuições básicas e específicas, para as quais as equipes de desenvolvedores poderão se inscrever. Com base na análise cuidadosa dos pedidos, os subsídios serão liberados para as equipes mais bem preparadas e adequadas para uma tarefa específica. Também vemos a demanda por algumas soluções de pequena escala que podem ser desenvolvidas e implantadas rapidamente, em hackathons. Portanto, nos próximos meses, uma série de hackathons online serão anunciados. Todas as decisões sobre a concessão de subsídios serão feitas pelos membros da Waves Association sob o modelo DAO , que já foi desenvolvido pelos membros da comunidade especificamente para as necessidades da Waves Association.

Para facilitar um processo de desenvolvimento consistente e passo a passo para soluções entre redes, a execução da doação será feita em estágios e o desempenho em cada estágio será avaliado pelos membros do WA (Waves Association).

Indo além das atribuições

Enquanto em seus primeiros estágios, o programa de subsídios será focado em atribuições propostas pela Waves Association, os estágios posteriores incluirão a consideração de propostas criativas de equipes de desenvolvedores. Concessões de até 300.000 WAVES serão liberadas para a implementação das propostas mais promissoras.

Para saber mais sobre o programa de subsídios da Waves Association, leia o site do Programa de Subsídios.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram