Eventos

Conferência anual da Waves Enterprise discute o uso de blockchain nos setores público e privado

Esse ano aconteceu a segunda edição da Waves Enterprise Conference. O evento já se tornou tradicional no segmento do blockchain corporativo da Rússia. 

No dia 15 de dezembro de 2020, a Waves Enterprise realizou a segunda conferência anual dedicada ao uso da tecnologia blockchain nos setores público e privado. No ano passado, o evento reuniu especialistas importantes do blockchain corporativo, incluindo representantes de empresas e governos, envolvidos na transformação digital de negócios e setores inteiros.

A conferência deste ano incluiu três seções dedicadas ao uso do blockchain em diferentes segmentos:

  • Setor público
  • Corporativo
  • Agenda internacional
Setor público

Em 2020, no contexto de pandemia, houve um crescimento considerável do interesse em tecnologias de registro distribuído pelo Estado russo. Isso teve como base os avanços e soluções de blockchain em grande escala implementadas esse ano. Artem Kalikhov, diretor de produtos da Waves Enterprise, abriu a conferência apresentando uma visão geral dos projetos governamentais de maior destaque, incluindo aqueles que usam as tecnologias da Waves Enterprise. Além disso, especialistas da FIS, Fintech Association, Innopolis University, FIPS, DIT Moscow e Soramitsu Labs falaram sobre seus projetos e iniciativas no blockchain. Eles também discutiram os atuais problemas de desenvolvimento e soluções em diversos setores, incluindo o setor financeiro e gestão de propriedade intelectual.

Image for post

Image for post

Setor corporativo

No setor corporativo tiveram destaque os cenários atuais para o uso da tecnologia blockchain e as expectativas para 2021, relacionadas com o novo quadro jurídico que regulamenta os ativos financeiros digitais na Rússia. Especialistas do Alfa-Bank, Sberbank, Raiffeisenbank, Petroleum Trading, S7 TechLab, Cometrica, Tokenomica e Waves Enterprise fizeram apresentações e falaram sobre os casos implementados este ano. Eles também discutiram as perspectivas e a viabilidade do uso de tecnologias descentralizadas no setor corporativo russo em 2021.

Image for post

Agenda internacional

Esse ano, nós decidimos nos concentrar no mercado chinês, para discutir as tendências internacionais no desenvolvimento da tecnologia blockchain. Isso reflete as prioridades globais da Waves Enterprise e a liderança da China em iniciativas de blockchain. Juntamente com especialistas da Ontology, Conflux e MINDSMITH, discutimos o desenvolvimento do blockchain corporativo na China, as realizações de projetos de blockchain chineses locais, bem como tendências globais para 2021, incluindo moedas digitais do banco central (CBDC) e a interoperabilidade de tecnologias blockchain.

Image for post

Queremos agradecer a todos os participantes da conferência. Graças a vocês, tudo ocorreu de forma brilhante.

Vocês pode conferir o vídeo da conferência, em inglês, AQUI (não se esqueça de escolher o idioma no ícone do fone de ouvido).

Saiba mais no grupo Waves Enterprise no Telegram!


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram