Desenvolvimento

Waves Enterprise irá integrar sistema de identificação descentralizado em votação eletrônica

Parceria com a Ontology busca aprimorar o sistema de votação eletrônica.

As duas empresas de blockchain assinaram um memorando e firmaram uma parceria tecnológica. Como parte do acordo, as empresas irão compartilhar suas experiências e visões em tecnologia, fornecendo consultoria mútua em suas soluções de blockchain. Além disso, desenvolverão em conjunto a integração de tecnologias relacionadas a votação eletrônica.

Ambas as partes têm interesse especial na aplicação da Solução de Identidade Descentralizada (DeID) desenvolvida pela Ontology, em um sistema de votação eletrônica no blockchain, lançado recentemente pela Waves Enterprise.

A Rostelecom e a Waves Enterprise desenvolveram para a Comissão Eleitoral Central da Rússia um sistema de votação eletrônica, para as eleições da Federação Russa, na qual participaram mais de 30.000 eleitores. Nesse sistema foram testadas tecnologias de votação semelhantes as da Waves Enterprise. Nessa votação, utilizou-se o sistema russo de identificação e autenticação unificada. Este sistema é centralizado e não está disponível para usuários corporativos.

A autenticação e a identificação do usuário são pontos fracos de qualquer sistema de votação eletrônica, mesmo que seja em um blockchain e utilize criptografia avançada.

As empresas irão explorar como integrar tecnologias DID em votações, para que usuários corporativos possam usar e se beneficiar de uma abordagem totalmente descentralizada.

“Para implementar e lançar a votação para alguns tipos de pessoas jurídicas, precisamos integrar em nossa plataforma provedores de serviços KYC, uma vez que a autenticação e verificação de usuário confiável é um requisito essencial. Ontology DeID é um produto promissor que pode ajudar a atingir esses objetivos. Portanto, estamos focados na cooperação mútua e na integração de nossos produtos. ’’ – nas palavras de Artem Kalikhov, CPO da Waves Enterprise.

 

O fundador da Ontology, Li Jun, também comentou sobre a parceria:

“A votação é uma nova aplicação para verificação de identidade e privacidade. É uma área com a qual a Ontology está entusiasmada em se integrar, já que nosso DeID pode fazer maravilhas para garantir que as identidades e os dados dos eleitores sejam não apenas protegidos, mas também verificados – uma questão central enfrentada por muitas eleições ao redor do mundo. Esperamos uma grande parceria com a Waves Enterprise e que nossas tecnologias possam funcionar bem juntas! ”

 

Recentemente, a Waves Enterprise participou do projeto Eleições do Futuro, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Confira o roadmap da WE para 2021!


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram