Principal

Waves e UNION firmam parceria para gerenciamento de risco e proteção de ativos

Temos o prazer de anunciar a parceria com a UNION, uma plataforma de proteção full stack para o espaço DeFi.

A UNION irá oferecer proteção de colateral para futuros protocolos de empréstimo que usarão o Neutrino USD (USDN). Além disso, a plataforma irá oferecer também proteção de contrato inteligente para o protocolo Gravity, de comunicação entre redes.

“A solução DeFi completa da Waves com amplo alcance de mercado é a plataforma perfeita para construir a proteção DeFi da UNION,” afirma John Liu, CPO da UNION. “Estamos ansiosos para fazer a indústria avançar juntos em 2021 com um portal inclusivo, seguro e acessível.”

“O crescimento exponencial do USDN nos permitiu identificar a demanda por produtos avançados de gerenciamento de risco e proteção de ativos”, acrescenta Sten Laureyssens, consultor estratégico da Waves Association. “A missão da UNION, de oferecer proteção DeFi full-stack, diminui os obstáculos de entrada para o varejo, embora seja avançada o suficiente para investidores institucionais. Essa solução alinha-se precisamente a nossa abordagem.”

“À medida que entramos em 2021, nossa integração por meio do Gravity será um marco vital para o crescimento e redução de riscos em várias camadas de nosso ecossistema”, ele acrescenta.

A cooperação entre a UNION e a Waves incluirá uma série de programas para provedores de liquidez, incluindo uma pool de liquidez UNN / USDN no Uniswap, um par UNN / USDN na Waves.Exchange e suporte para o par UNN / USDN na pool de liquidez Geyser da UNION. A taxa de câmbio exata será determinada no momento da criação do par, com base no preço de mercado predominante.

A solução também será usada em futuros produtos da Waves, que têm como base modelo de empréstimo. Por exemplo, os usuários de tais produtos serão solicitados para escolher a proteção de sobrecolateralização (overcollateralization  – OC) com uma taxa de seguro. No caso de liquidação repentina, se o índice de OC cair abaixo de um limite específico, a proteção da UNION será solicitada para preencher parte da sobrecolateralização, enquanto que a pessoa que solicitou o empréstimo pagará a diferença restante.

A UNION também irá colaborar com a Waves na emissão de um instrumento de proteção de contrato inteligente para o protocolo Gravity no primeiro trimestre de 2021. O produto irá fornecer segurança adicional à tecnologia, descartando fatores humanos, como conluio de nós. Enquanto o Gravity utiliza segurança matematicamente comprovada de computação multipartidária (MPC) para seus ativos mantidos sob custódia descentralizada, a UNION irá ser uma camada de proteção adicional para os usuários.

Depósitos por meio do Gravity, dApps relacionados ao USDN ou mesmo futuros protocolos de empréstimo da Waves irão iniciar solicitações para adicionar proteção específica com taxas do seguro ou renunciar à proteção antes da finalização do depósito.

A UNION fornecerá uma integração intuitiva e interface de usuário para o produto, simplificando o processo de proteção de ativos para usuários da Waves.

Sobre a UNION

UNION é uma plataforma de proteção full-stack que reduz custos e riscos no DeFi, fornecendo uma infraestrutura modular para o surgimento de produtos de cobertura sofisticados e ferramentas de gerenciamento de risco.

A plataforma da UNION fornece a proteção de ativos com base na demanda do mercado, variando de cobertura de contratos inteligentes discricionário a derivativos complexos sobre riscos de inadimplência de crédito e cobertura para perda impermanente. A plataforma da UNION é composta e descentralizada, oferecendo mercados secundários para proteção e um ecossistema não-KYC inclusivo.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram