Principal

Como será  a distribuição da recompensa antecipada de SWOP?

Investidores do Swop.fi receberão SWOP como recompensa. Saiba como será a distribuição

Em um artigo anterior falamos sobre o token SWOP, que será lançado no início de 2021. Esse é um token de governança do protocolo e um incentivo especial para provedores de liquidez das farming pools.

Um total de 6 milhões de tokens serão emitidos até 2070. Destes, 3 milhões estarão disponíveis no mercado, nos próximos dois anos, e 1 milhão será a recompensa exclusiva de pré-lançamento, reservada para fornecedores de liquidez antecipada, que se tornarão stakeholders do Swop.fi.

Recebemos muitas perguntas e vamos esclarecer os detalhes da distribuição.

Distribuição

Todos que fornecerem liquidez antes do lançamento do SWOP (ou seja, forem titulares de share tokens por algum tempo) têm direito a uma parte da recompensa antecipada.

O tamanho da recompensa é com base no valor de mercado da liquidez que você fornece e na duração do seu investimento na pool.

O valor de mercado é calculado em USDN no preço da pool do Swop.fi. Os preços dos tokens mudam rapidamente, então o valor de mercado é calculado para cada bloco separadamente – esta é a precisão máxima disponível no blockchain.

Suponha que, na altura N do bloco, você forneça liquidez para as pools WAVES-USDN e WAVES-BTC.

A liquidez total na pool WAVES-USDN é de U$1.500.000 e sua participação é de 2%, portanto o valor de mercado de sua liquidez no pool é de U$30.000.

A liquidez total do pool WAVES-BTC é de U$1.000.000; sua participação é de 5%, logo o valor de mercado da sua participação é de U$50.000. A sua participação tem como base o número de share tokens que você mantém na altura N. Na próxima altura do bloco, os preços podem mudar e os valores de mercado podem ser diferentes.

Os valores de liquidez que você fornece serão somados para todas as farming pools de SWOP e para todos os blocos desde o início do projeto até o lançamento do SWOP:

Sua Quantidade = ΣBlocos ΣPools (a liquidez que você fornece na pool, a uma certa altura)

O cálculo da quantidade total é similar:

Quantidade Total = ΣBlocos ΣPools (Liquidez total na pool, a uma certa altura)

Finalmente, a sua recompensa do SWOP (por fornecer liquidez antecipadamente ao lançamento) será:

Sua recompensa = Sua quantidade ∕ Quantidade total * 1.000.000 SWOP

Logo após o lançamento do SWOP, o contrato inteligente de governança fornecerá informações sobre quantos tokens você terá direito.

Mecanismo de aquisição

A recompensa antecipada será desbloqueada gradualmente dentro de um ano após o lançamento, em um esquema por bloco.

O tempo médio do bloco no blockchain Waves é de ~ 1 minuto, então o número de blocos criados durante o ano é 365 × 24 × 60. Após o lancalmento do token, o número de SWOPs que você poderá reivindicar aumentará com cada bloco em 1 / (365 × 24 × 60 ) da quantidade de recompensa antecipada.

Por exemplo, se você recebeu 36.000 SWOP, poderá reivindicar:

  • 1 bloco após o lançamento: 36.000 / (365 × 24 × 60) = ~ 0,0685 SWOP
  • 1 dia após o lançamento: 36.000 / 365 =  ~ 98,6301 SWOP
  • 100 dias após: ~ 9.863,0137 SWOP e assim por diante.
Expectativas

Se continuar a fornecer liquidez após o lançamento do token, receberá uma recompensa anual de SWOP. Os termos da recompensa anual serão um pouco diferentes, mas nós o manteremos atualizado.

Nos siga no Twitter para não perder as atualizações e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do grupo de suporte no Telegram.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram