Principal

Evento de Geração do Token Vires

Vires.Finance foi lançado em 21 de julho de 2021. Em menos de 3 meses, o protocolo acumulou mais de $500 milhões em liquidez.

O Evento de Geração de Token VIRES está agendado para o dia 19 de outubro de 2021. Os provedores de liquidez antecipada poderão começar a solicitar as recompensas, que serão distribuídas ao longo de 1 ano na proporção da liquidez média fornecida, durante a fase de pré-lançamento do token. O token será imediatamente negociável no swop.fi e na waves.exchange.

⚠️ Cuidado: Embora o token VIRES já tenha um id, ele ainda não foi gerado.

Com o token finalmente ativo, algumas alterações devem ocorrer no protocolo Vires.

Distribuição de VIRES

A partir da distribuição, o protocolo começará a incentivar não apenas os provedores de liquidez, mas também os mutuários. Os mutuários desempenham um papel muito importante no protocolo, eles assumem riscos e pagam a taxa de juros, por isso é natural que voz desses seja ouvida nas próximas votações. Durante os próximos 3 meses, um total de 100.000 VIRES serão distribuídos entre os provedores de liquidez e os usuários que realizam empréstimos. Cada ativo é configurado para compartilhar uma parte do fluxo de distribuição, em proporção ao empréstimo total do ativo. Cada stablecoin é configurada para compartilhar o fluxo entre provedores e usuários que pegam empréstimos, em uma proporção de 50% — 50%, Waves, BTC e ETH devem compartilhar seus fluxos como 95% para depósitos e 5% para empréstimos. Após a fase de bootstrap, esses valores serão decididos por meio da votação, na governança.

VIRES Staking

Para participar da votação, os tokens VIRES devem ser colocados no stake. Como este ainda é o início do Vires DAO, o stake não terá tempo de bloqueio, período ou valor mínimo de stake. O stake de VIRES irá render 12,5% APY.

Governança VIRES

Para que a comunidade gerencie o futuro do protocolo, o fórum é o local adequado para discutir propostas, ideias e defender as mudanças a serem feitas. Essa será a maneira padrão para qualquer alteração, como regras de distribuição, adição de tokens, etc:

  • A proposta é feita para o fórum
  • A votação com VIRES é iniciada
  • Se o quórum for alcançado e a votação for aprovada, as mudanças ocorrerão.

Você ainda pode fornecer liquidez no Vires.Finance e obter recompensa do Early-Birds da última hora! O último screenshot será feito em 15 de outubro de 2021. Não perca o momento de lançamento do token. Siga as redes sociais do protocolo para as últimas atualizações:

Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram