Global

Neutrino Stablecoin: Lançado para o ecossistema Waves !

A equipe de desenvolvimento, apoiada pela incubadora Waves Labs, está introduzindo uma versão beta de um novo projeto DeFi que visa mitigar a volatilidade das criptomoedas.

Neutrino é uma criptomoeda com um preço estável, regulada pelo algoritmo do Protocolo Neutrino e apoiada por um token subjacente e um contrato inteligente. Em outras palavras, é um híbrido de uma stablecoin suportada por criptomoeda e um algoritmo.

Como funciona?

Você envia sua WAVES para o contrato inteligente da Neutrino, que gera um valor equivalente de stablecoins. Na versão atual, um usuário pode gerar apenas tokens denominados em dólares – USD-N (USD-N = $ 1). A equipe planeja expandir as opções para ouro, petróleo e tokens indexados ao S&P500 no futuro.

Todas as WAVES depositadas como garantia são alugadas (leasing) para um nó Neutrino. As recompensas de mineração são transferidas de volta ao contrato inteligente da Neutrino e convertidas automaticamente em tokens USD-N. Assim, os proprietários de USD-N podem não apenas proteger os riscos de volatilidade, mas também ganhar.

Para garantir que o valor do USD-N permaneça completamente estável, o algoritmo Neutrino gerencia seu preço com um sistema de derivativos e pagamentos. Vamos considerar dois cenários possíveis:

  • O preço da WAVES caiu. Um oráculo ‘vê’ isso e o comunica a um contrato inteligente. O contrato inteligente então emite e vende títulos Neutrino – USD-NB – na Waves.Exchange.
  • O preço da WAVES aumentou. O contrato inteligente liquida títulos USD-NB adquiridos no mercado aberto por 1 USD-N cada. Isso lucra com os compradores de títulos porque o USD-NB foi emitido a um preço inferior a 1 USD-N.

Você pode gerar USD-N aqui. Não é necessário nenhuma registro ou KYC.

Você pode ler o White Paper aqui. Todas as atualizações do projeto serão exibidas nas mídias sociais:

2 thoughts on “Neutrino Stablecoin: Lançado para o ecossistema Waves !

Fechado para comentários.