Uma visão geral do ecossistema Waves

Nos últimos três anos, a WavesPlatform desenvolveu um ecossistema completo para a criação de aplicativos descentralizados (dApps). E isso não apenas construímos isso do zero, mas também forneceram acesso a ferramentas e à infraestrutura descentralizada para o desenvolvimento e lançamento de dApps.

Quando você chega a outros ecossistemas blockchain, geralmente é difícil entender por onde começar e o que você pode fazer. A Waves adotou uma abordagem mais compacta e clara, mas é completa e cheia de soluções, dApps, ferramentas e projetos prontos para uso para criar seus próprios aplicativos.

DeFi and dApps

Não se surpreenda ao colocarmos tanta ênfase no financiamento descentralizado para o ecossistema, porque o DeFi é essencialmente um caso especial – uma categoria específica de aplicativos descentralizados. E como desenvolvemos uma plataforma ideal para criar e lançar dApps, ela é perfeitamente adequada para o DeFi, que agora é bastante popular. Estamos surfando nessa onda!

Então, como é possível pode criar uma aplicação comercial descentralizada no ambiente da Waves? Há mais do que suficiente para você começar. Temos a linguagem de programação Ride, muita documentação, um ambiente de desenvolvimento (IDE) e uma comunidade ativa – faça qualquer pergunta que você tenha – você não precisa fazer isso sozinho!

O que vem depois que você criou seu aplicativo? Existe uma solução para KYC, BetterTokens e outra para fiat, Indacoin. Obviamente, estamos trabalhando ativamente para adicionar mais opções, mas mesmo nesse estágio, você tem tudo o que precisa.

Quer saber o que fazer em seguida com o seu dApp? Adicione-o ao dAppOcean para que as pessoas possam encontrá-lo, entre em contato com a Waves Labs para obter assistência financeira e de marketing e liste seu projeto no site da comunidade Waves ou aqui mesmo na WavesBrasil, basta entrar em contato.

Trading

Você negocia ativos digitais? O ecossistema da Waves também possui algo ideal para suas necessidades. A Waves.Exchange é uma solução de negociação de plataforma cruzada que combina a segurança de um sistema descentralizado com a experiência de usuário das melhores exchanges centralizadas.

Devido à natureza descentralizada da exchange, não há processo de listagem de tokens emitidos na blockchain Waves. Todos os ativos digitais existentes e combinações de pares estão disponíveis, para que você possa negociar qualquer mercado com liquidez – ou criar seu próprio mercado para o seu par preferido.

A equipe da WavesPlatform que está desenvolvendo a Waves.Exchange afirma que fornecerá a melhor experiência de usuário do que em qualquer exchange descentralizada existente. Os planos envolvem a adição de uma série de gateways de moedas fiat, incluindo o lançamento de um gateway USDT (padrão ERC-20) até o final deste ano.

IEOs e STOs

Você está procurando arrecadar dinheiro para um projeto de blockchain? A Waves facilita a criação de um token dedicado para sua iniciativa e a lista na Waves.Exchange para que sua comunidade e investidores possam adquiri-los facilmente. Os tokens podem ser listados contra qualquer outra moeda ou ativo.

Como alternativa, para ofertas de tokens de segurança (STOs), temos um parceiro totalmente regulamentado, a Tokenomica. Baseado na jurisdição criptografada de Malta, o Tokenomica permitirá que você crie e venda ativos digitais compatíveis, fornecendo todos os benefícios de ações convencionais com a flexibilidade de uma abordagem baseada em blockchain.

Staking

Se você possui WAVES, pode usá-los para gerar renda passiva e ajudar a manter a segurança da rede. O consenso de proof-of-stake (prova de participação) da Waves oferece recompensas regulares por bloco (atualmente 6 WAVES por bloco, embora isso possa ser aumentado ou diminuído por meio do protocolo de política monetária orientado pela comunidade da Waves). Atualmente, ativando seu leasing é possível obter recompensas de cerca de 5% ao ano. Tem várias opções acessíveis.

Se você é tecnicamente mais confiante e tem pelo menos 1.000 WAVES, pode optar por executar seu próprio full node e minerar blocos da WAVES diretamente. Você não precisará de nenhum hardware especializado; um VPS com 2 vCPUs, 4 GB de RAM e 80 GB de armazenamento é suficiente. Você precisará considerar os custos de hospedagem que na média custam US$ 10 por mês por uma instância com essas especificações. Os geradores de bloco coletam 40% das taxas de transação para o bloco gerado e 60% do bloco anterior, devido à maneira como o protocolo de geração de bloco Waves-NG opera.

Se você preferir não executar seu próprio full node, então você poderá conceder qualquer quantidade de WAVES a um full node e coletar uma proporção das recompensas – nodes diferentes oferecem quantidades diferentes e, geralmente, outros tokens como bônus. WAVES alugadas não são transferidas para a conta do node de mineração e permanecem no controle total do proprietário; eles são simplesmente bloqueados pela duração do contrato, que pode ser cancelada a qualquer momento.

Nós aqui da WavesBrasil temos o nosso serviço de Leasing e cobramos apenas uma taxa de 10% que são revertidos para a comunidade em vários servidos, saiba mais clicando aqui.

Por fim, algumasexchanges oferecem a capacidade de stake de WAVES mantidas nelas. Tidex é uma dessas exchanges. Porém sempre tenha cuidado ao manter criptomoedas em serviços de terceiros, pois esses são um alvo para hackers.

Waves Enterprise

Você deseja digitalizar seus processos comerciais atuais e a privacidade é uma preocupação importante para você? Para esses propósitos, temos uma solução especial – Waves Enterprise. Várias empresas grandes já criaram aplicativos de negócios sobre o Waves Enterprise, em vários campos, como por exemplo:

  • Tokenização de ativos
  • Pool de dinheiro
  • Empréstimos corporativos
  • Fluxo de documentos
  • Registros de identidade
  • Habitação e Utilitários
  • Serviços notariais
  • Compras
  • Redes de fornecimento

Além disso, os aplicativos de negócios baseados nas tecnologias Waves Enterprise são construídos por uma equipe dedicada de integradores profissionais, que fornecem uma gama completa de serviços para o desenvolvimento e manutenção de soluções de negócios.

Ficou interessado? Entre em contato conosco da WavesBrasil que podemos te ajudar nisso!

Jogos

Os jogos também estão ganhando atenção como um caso de uso da tecnologia blockchain. A WavesPlatform fornece ferramentas para implementar blockchain em jogos, trabalhamos com equipes de desenvolvedores de jogos e já vimos o lançamento de vários jogos de alta qualidade que são significativamente melhores em termos de experiência de usuário do que muitos de seus concorrentes.

Planos Futuros

No futuro, planejamos desenvolver um OracleChain e uma infraestrutura para comunicação entre blockchains, que exploraremos neste artigo.

No dia 11 de dezembro de 2019, em Berlim, Sasha Ivanov falará sobre nossos planos para o desenvolvimento do ecossistema Waves, portanto, fique atento!

Nós aqui da WavesBrasil iremos publicar todas as novidades para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.