Principal

Explore as oportunidades de investimento do Ecossistema Waves

Este artigo é um guia para que traders, investidores e entusiastas de DeFi explorem as oportunidades de ganhar dinheiro em torno do ecossistema Waves.

Mas antes de adentrarmos nas opções de investimento, vamos entender um pouco como funciona o processamento das transações no blockchain. Todos os blockchains têm uma coisa em comum: todos eles validam as transações por meio de nós da rede. O Bitcoin, por exemplo, é um blockchain Proof-of-Work (POW) e valida as transações por meio de um processo chamado mineração, feito por um nó da rede.

Existem outros mecanismos de consenso que são usados ​​para validar as transações. Um desses mecanismos é o Proof-of-Stake (PoS) que possui variações próprias, como o Leased Proof of Stake (LPOS), utilizado pela Waves.

Taxas

As transações bancárias, por sua vez, são validadas e salvas no banco de dados central do banco, para referência futura e balanceamento de contas. Os bancos cobram uma taxa toda vez que o cliente A envia dinheiro para o cliente B. E para onde vão as taxas acumuladas? Como é de se imaginar, para o bolso dos banqueiros 😋

No caso do blockchain, o usuário A paga uma taxa de rede (0,001 Waves) para enviar fundos / pagamento para o usuário B. Essa rede é descentralizada e as transações são validadas e salvas no blockchain por nós distribuídos ao redor do mundo. Nesse caso, as taxas vão para as pessoas que executam os nós da rede blockchain.

No LPOS, o staking dá aos titulares da moeda poder de decisão na rede. Ao colocar suas moedas em stake, você poderá votar / tomar decisões na rede e, com isso, gerar rendimentos.

Oportunidades significam dinheiro, então vamos explorar ✈️

Qualquer pessoa pode começar a investir e ganhar dinheiro com o ecossistema Waves. Vamos explorar as diversas oportunidades que a plataforma oferece:

  • Alugue suas Waves (stake) em nós da rede: esta é uma das maneiras mais simples e diretas de começar a ganhar no ecossistema Waves. Neste caso, você precisa alugar seus tokens WAVES para um nó da rede. Isso pode ser feito facilmente em todas as carteiras Waves | Veja o guia AQUI. O rendimento gira em torno de 6% anual.
  • Renda passiva: Staking de stablecoins (moedas estáveis). Você pode adquirir e colocar em stake stablecoins atreladas a diversas moedas nacionais, como USD, EUR, NGN, USDT, GBP, JPY, UAH, CNY, BRL e TRY. Os rendimentos são pagos diariamente e a porcentagem depende da quantidade de titulares que colocarem suas moedas em stake, mas atualmente este número está acima de 9% ao ano (para USDT). O stake está disponível em todas as carteiras Waves (desktop, web e celular).
  • Staking de USDT (Theter) com até 50% de rendimento percentual anual (APY): Este é o primeiro produto DeFi interchain da Waves. O USDT em stake é acumulado no blockchain Waves e, em seguida, encaminhado para os produtos Defi do ecossistema Ethereum. Tem USDT parado aí? Considere gerar renda passiva através do staking! Saiba mais.
  • Swop.fi: O Swop.fi é o criador de mercado automatizado (AMM) da Waves, que combina vários tipos de pools de liquidez. Qualquer pessoa pode fornecer liquidez a essas pools, depositando suas criptos no swop.fi e receber parte das taxas cobradas nas negociações (atualmente 0,3% do valor da negociação), além de token de governança SWOP. Saiba mais.
  • Negociação de ativos DeFi alavancados: Você pode observar a volatilidade de um ativo subjacente em tempo real e tomar decisões rápidas sobre qual das posições “UP” ou “DOWN” usar para seus objetivos de negociação. Saiba mais.
  • Execute seu próprio nó: como falamos anteriormente, os nós validam e registram as transações na rede blockchain. As taxas pagas pelos usuários para registrar as transações vão para os executores de nós, como forma de pagamento pelo serviço. Diferente do Bitcoin, a rede da Waves não requer uma grande quantidade de energia para executar um nó. Veja os guias completos para configurar seu próprio nó:
    • Se você tiver algum problema, fique à vontade para perguntar para o nosso suporte (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana)
  • Negociações na Waves.exchange: Compra e venda de criptomoedas na waves.exchange, a plataforma descentralizada da Waves. A exchange oferece suporte à negociação de vários ativos, incluindo Bitcoin, Ethereum, Litecoin, XMR, BSV, Waves, USDT, USDN e outras criptomoedas populares. Você pode usar a waves.exchange na web, desktop ou celular (Android e iOS)
Algumas ferramentas para lhe ajudar:

O ecossistema Waves oferece ferramentas que ajudam você a gerenciar suas negociações e investimentos de forma eficiente. Algumas dessas ferramentas são oficiais e outras foram criadas pela comunidade.

  • WavesNotifyBot: Este bot permite que você receba notificações de até 3 carteiras Waves (Plano GRÁTIS). Com ele, você pode rastrear qualquer atividade no endereço Waves informado. Ele rastreia o saldo total de um endereço e o valor total em BTC, EUR, USD.
  • Wavescap.com: Esta ferramenta funciona como o coinmarketcap da Waves. Ela permite que você rastreie nós, obtenha informações sobre tokens na waves.exchange (como preço, variação em 24 horas, volume de negociação, capitalização de mercado, taxa de ativos em stake).
  • Pywaves: Esta ferramenta permite rastrear métricas no blockchain da Waves, incluindo APYs para investimentos de staking, nós da Waves, transações, ROI e muito mais.
  • Blackbot: BlackBot é um bot Python que implementa uma estratégia de negociação em “grid”. Ele funciona com qualquer par de ativos da Waves DEX. Veja o código fonte.

Acreditamos que este artigo irá ajudar você a explorar as oportunidades de investimentos do ecossistema Waves.

Isenção de responsabilidade: este artigo tem o objetivo de ajudá-lo a explorar oportunidades, não se destina a servir como um conselho comercial ou financeiro. Observe que você é totalmente responsável por suas decisões de negociação.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram