Principal

Trading Algorítmico: o novo produto de investimento da Waves Exchange!

O novo produto de investimento da Waves Exchange tem um rendimento anual em torno de 100%, investindo em USDT, através de estratégias de trading algorítmico.

Temos o prazer de anunciar um novo produto de investimento que combina a confiabilidade da tecnologia blockchain da Waves com as vantagens dos serviços centralizados. Este produto permite que os usuários lucrem ao fornecer liquidez para trading algorítmico.

Trading Algorítmico (Algo-Trading) é um sistema automatizado para executar ordens de mercado, com base em comandos ou especificações de trading pré-programadas. No ano passado, a equipe da Waves.Exchange desenvolveu um sistema de bots para trading que teve um bom desempenho e gerou um lucro anual de cerca de 100%. Agora, os usuários da Waves.Exchange também poderão aproveitar desta estratégia, investindo em tokens USDT. Futuramente, o investimento em outros ativos também estará disponível.

Como funciona

O investimento com trading algorítmico é semelhante ao investimento em USDT e USDC, que já está disponível na Waves.Exchange. Um usuário fornece liquidez a um contrato inteligente na rede da Waves e recebe em troca tokens ALP (Algoritmic Trading Provider), que são lastreados por ativos no contrato inteligente. A quantidade de tokens ALP de um usuário corresponde à sua participação na pool de trading algorítmico. Os ativos dos usuários são designados para estratégias de trading algorítmico em várias exchanges centralizadas, incluindo Bitmex, Binance, OKex entre outras. Parte dessa liquidez também é usada por bots de trading na Waves Exchange.

A cada 24 horas, entre às 23h00 e 00h00 UTC, os resultados de um dia de trading são finalizados: bots de trading algorítmico bloqueiam os lucros ou perdas em um contrato inteligente. Por exemplo, suponha que os bots ganhem 100.000 USDT em 24 horas, esse valor será adicionado ao contrato inteligente, aumentando o valor dos tokens ALP do provedor de liquidez.

Semelhante ao que ocorre no fornecimento de liquidez para USDC/USDT, as recompensas não são pagas diretamente aos provedores de liquidez, mas acumuladas em um contrato inteligente. A diferença é que o valor dos tokens ALP pode não apenas aumentar, mas também diminuir. Um pouco de risco elevado, a curto prazo, facilita os lucros potenciais e consideravelmente mais altos, em um período de um ano ou mais.

Para fazer a retirada dos fundos, o usuário deve devolver seus tokens ALP para o contrato inteligente e iniciar o processo de retirada, que será concluído após a finalização dos resultados do dia de trading, entre 23h e 00h UTC.

Estratégias de investimento

Existem duas estratégias de investimento em trading algorítmico, com base em riscos e lucros potenciais: moderada e agressiva. Para cada uma das duas estratégias, existem tipos separados de tokens ALP. O token ALP para uma estratégia de risco moderado é chamado AUSDTLPM e para investimento agressivo é chamado AUSDTLPA. A letra final no nome do ativo representa o nível de risco: M para moderado e A para agressivo. No momento do lançamento, apenas a estratégia de risco moderada estará disponível.

Riscos

O investimento em trading algorítmico implica em dois tipos de riscos:

1. Riscos de contraparte. Estratégias de trading algorítmico podem ter riscos relacionados ao tempo de inatividade das exchanges centralizadas, problemas com o saque dos ativos ou suspensão de uma conta. Apesar de nos últimos três anos a Waves.Exchange não ter enfrentado problemas desse tipo, esses riscos potenciais existem.

2. Riscos de drawdown (rebaixamento de valor): As estratégias de investimento são diferentes em seu valor máximo de drawdown. Por exemplo, para a estratégia moderada, o drawdown máximo padrão é de 30%. Isso significa que há um risco que o preço do Token ALP possa cair em 30%, mas não mais do que isso.

Como investir em trading algorítmico

Para investir em trading algorítmico, execute os passos a seguir:

1. Estude cuidadosamente os riscos envolvidos no investimento em trading algorítmico.

2. Deposite USDT na Waves.Exchange.

3.Vá para a página Algorithmic trading na seção Investment. Selecione um nível de risco (moderate or aggressive). No momento da publicação deste artigo, apenas a estratégia de risco moderado está disponível.

4. Especifique a quantidade de investimento.

5. Após o final de um período de negociação, seus ativos ALP serão desbloqueados em um contrato inteligente. Você poderá retirá-los na página Algorithmic Trading na seção Transaction, clicando em Withdraw.

Mais informações sobre o produto estão disponíveis em nosso FAQ.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram