Principal

Como obter um APY de +100% investindo em stablecoins

Com a combinação do stake de USDT, mais o fornecimento de liquidez nas pools do Swop.fi você consegue uma lucratividade de mais de 100%  em rendimento percentual anual (APY).

O ecossistema Waves está sempre inovando e diversificando as opções para investidores. Já temos stake de WAVES, das moedas USDN, USDTUSDC e NSBT, além das stablecoins pareadas às moedas nacionais do Forex Descentralizado (DeFo). Além disso, no ano passado a Waves lançou o Swop.fi, seu criador de mercado automatizado (AMM – automated market maker), que concede aos investidores uma porcentagem das taxas pagas nas negociações. Para saber mais sobre o Swop.fi, confira o que já publicamos sobre o serviço.

Logo, é realmente possível obter um lucro de mais de 100%. Para isso, você irá precisar de tokens USDT e USDN.

Sasha Ivanov, fundador da Waves, tweetou recentemente sobre como alcançar essa lucratividade.

Etapa – Obter USDT e USDN

Crie uma conta na Waves.Exchange, caso você ainda não tenha uma. Graças ao sistema de autenticação descentralizado, você pode logar usando seu e-mail e um seed comum.

Para maximizar seus lucros, você precisará ter aproximadamente as mesmas quantidades de USDT (Tether USD) e USDN. Veja como obter esses tokens:

  • Na Waves.Exchange, tem a opção de comprar USDN com cartão de crédito. Veja este guia (e verifique as taxas do cartão!).
  • Ou fazer um swap (troca) no Swop.fi.
  • Se você possui outros tokens na rede Ethereum, pode comprar USDN na Curve.finance. Graças aos volumes de liquidez substanciais na Curve, esta é a opção mais conveniente. Atualmente, o volume de liquidez na Curve.fi ultrapassa U$200 milhões, ou seja, será suficiente para praticamente qualquer usuário. Veja o guia.

Image for post

  • Agora, se você já tem USDT, mas ele está na rede Ethereum, pode transferi-lo para sua conta da Waves.Exchange, veja este guia.

Image for post

  • Depois de comprar os tokens na rede Ethereum, lembre-se de transferi-los para sua conta na Waves.Exchange, conforme a imagem acima.
Etapa –  Staking de USDT

A próxima etapa é o stake de USDT: seus tokens USDT serão bloqueados em um contrato inteligente, que, por sua vez, os usará para farming em exchanges instantâneas, como Curve e Uniswap. O APY (rendimento percentual anual) desse stake gira em torno de 60%.

Para colocar tokens USDT em stake, vá para a aba Investments, em seguida, para USDT Staking e clique em Stake USDT, conforme a imagem abaixo.

Image for post

Quando você colocar seus tokens USDT em stake, enviando-os para o contrato inteligente, receberá em troca tokens USDTLP, que são uma espécie de nota promissória.

Para encerrar o stake, você devolve os tokens USDTLP e o contrato inteligente devolve seus tokens USDT bloqueados (o prazo é de duas 2 semanas!).

Etapa – Fornecimento de liquidez no Swop.fi

Agora, você irá acessar o Swop.fi e conectar sua carteira a ele. O Swop.fi é o criador de mercado automatizado da Waves, que realiza trocas instantâneas entre pares de criptomoedas e, para isso, conta com diversas pools de liquidez.

Os usuários que fornecem liquidez a essas pools recebem parte das taxas pagas nessas trocas instantâneas (os chamados swaps). Assim que sua carteira estiver conectada ao Swop.fi você irá adicionar liquidez a pool USDTLP / USDN (será mais ou menos a mesma quantidade de cada token, em dólares), ou seja, você usará o token que recebeu pelo stake da etapa anterior, mais o USDN para fornecer liquidez. Para isso na aba Pool, selecione o par USDTLP / USDN, clique em Add Liquidity e insira sua quantidade de tokens.

Image for post

Ao fornecer liquidez nas pools do Swop.fi, você receberá em troca os chamados share tokens (sUSDTLP-USDN). Este token nada mais é do que uma ferramenta contábil, que representa a sua participação no total da pool. Saiba mais.

Etapa – Swop Farming

Os share tokens que você recebeu também serão colocados em stake. A recompensa desse staking é o SWOP, o token de governança do Swop.fi.

Como fazer isso: No Swop.fi, vá para Investments → Farming, para visualizar seus share tokens. Clique em Stake e selecione Max para colocar em stake todos os seus share tokens. Na página Farming, você verá suas recompensas aumentando a cada minuto.

Image for post

Etapa – Lucros

No Swop.fi, na aba InformationPools Information, você pode ver a rentabilidade da pool USDTLP-USDN.

Image for post

Como você pode ver, o APY total da pool chega a 159,9%! Esta figura consiste de três componentes:

1. 13% é o que você recebe em tokens USDTLP e USDN (da taxa de 0,3% que o Swop.fi cobra em cada transação de swap e depois distribui entre os provedores de liquidez).

2. 146% é o que você recebe em tokens SWOP como recompensa por fornecer liquidez.

3. Os 10% + restantes são o que você coleta em tokens USDN pelo stake de tokens enviados para a pool.

 

Resumo

  • Após colocá-lo em stake, você receberá na sua carteira Waves o token USDTLP

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco através dos nossos canais listados abaixo.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram