Parceiros da Waves compartilham ideias sobre DeFi, anonimato, etc.

A Waves Tech realizou recentemente várias sessões de AMA com seus parceiros. Confira o que rolou nas conversas.

Jacob Samuel, CTO da Swingby, sobre como trazer ativos líquidos para o DeFi

“Imagine um mundo [DeFi] no qual você pudesse usar o Bitcoin, que é o ativo mais negociado entre as criptomoedas. Atualmente você não consegue fazer isso. A única maneira real de trazer esses tokens para o espaço DeFi é passar por uma custódia centralizada. Mas o Swingby é a primeira maneira verdadeiramente descentralizada e trustless de trazer esses tokens para o sistema DeFi.”

Alexey Pupyshev, entusiasta da Waves e criador do Gravity, sobre projetos DeFi

“Projetos DeFi de farming e de ‘copiar e colar’ estão se tornando chatos. As pessoas estão perdendo dinheiro e começando a perceber que eles não funcionam mais. No próximo ano, iremos ver coisas semelhantes ao interchain DeFi, por exemplo, farming e provedores de liquidez entre redes. Agora, estamos construindo tecnologia e infraestrutura para o próximo hype.”

Paul Nattapatsiri, CEO e cofundador do protocolo Band, sobre oracle de dados no blockchain

“Recentemente, observamos muitos aplicativos de blockchain que contam não apenas com a natureza determinística da tecnologia, mas possuem também o conhecimento do que está acontecendo no mundo real. O DeFi, por exemplo, depende das taxas de câmbio entre tokens, o que ocorre principalmente em exchanges centralizadas e esse problema irá persistir futuramente. O protocolo Band irá, basicamente, atender a vários ecossistemas, permitindo que eles se conectem a quaisquer dados.”

Huang Lin, CTO da Suterusu, sobre privacidade e anonimato

“Privacidade não é um problema com o governo, é um problema com todos. Quando as pessoas falam sobre privacidade, geralmente falam sobre o grande governo, sobre “o Big Brother”. Mas acho que a privacidade é sobre sua esfera pessoal, sobre isolar suas informações privadas dos outros. E muita gente tem um conceito de esfera pessoal, principalmente no que diz respeito às informações privadas Informações sobre dinheiro são um exemplo. Essa é uma informação extremamente sensível: você necessita de dinheiro para comer, se levantar e para viver.

Preocupações sobre privacidade podem levar ao dinheiro digital peer-to-peer, algo que a Suterusu imaginou há 10 anos. Eu acredito que a privacidade é algo a se resolver na esfera DeFi. E anonimato não é necessariamente algo ruim quando podemos, simultaneamente, garantir a privacidade. Eu sou um forte defensor do anonimato responsável. Estamos focados na privacidade e no anonimato, mas este é apenas o primeiro passo. E então poderemos avançar para o anonimato responsável.”

John Izaguirre, Ontology European Ecosystem Lead, sobre dados nos automóveis

“Hoje em dia, os carros não são apenas automóveis ou objetos construídos para conduzir pessoas. Eles também rastreiam uma grande quantidade de dados: aonde você vai, o que você compra, para quem você liga enquanto está dentro do carro, que tipo de música ou audiobooks você ouve. E está tudo bem quanto a isso. Mas o usuário final deve estar ciente e ser responsável pelos dados que você produz. Você não deve entregá-los. Temos total propriedade sobre esses dados. Portanto, em colaboração com um fabricante de automóveis alemão, cujo nome não podemos revelar, estamos construindo uma solução blockchain em um clique para que o usuário final tenha acesso ao console do carro que contém todos esses dados.”


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.