Desenvolvimento

Rede IOST é a nova integração do protocolo Gravity

Com a integração da plataforma IOST, o Gravity aumenta a sua lista de redes-alvo, que já conta com as plataformas Waves, Ethereum e Tron. 

Temos o prazer de anunciar a rede IOST como o novo blockchain-alvo do protocolo Gravity. Este protocolo é uma rede de comunicação e oracle entre blockchains, e já integrou, além do IOST, as redes Waves, Ethereum e Tron. Com resultado dessa integração, os usuários irão se beneficiar da compatibilidade entre diferentes blockchains, por exemplo, entre a rede IOST e demais blockchains-alvos conectados ao protocolo. Isso dará aos usuários acesso as soluções poderosas da Web 3.0, como o inter-chain DeFi ( DeFi entre redes).

Novas oportunidades de negociações

O protocolo de gateway SuSy, que opera no Gravity, é utilizado nas negociações de tokens entre blockchains. Os tokens IOST estarão, portanto, acessíveis como tokens encapsulados (wrapped tokens) nas redes integradas ao protocolo, por exemplo, Ethereum, Tron, Solana e Waves. Isso abrirá caminhos para a inclusão do token IOST em exchanges descentralizadas, como a Waves.Exchange.

Liquidez extra

O protocolo Gravity é uma solução agnóstica de blockchain. Por esse motivo, ele não possui nenhum token específico, em vez disso, utiliza os tokens das redes-alvo. Será possível utilizar o token IOST para pagar taxas, da mesma forma que com os tokens ETH, TRX, WAVES, entre outros. Além disso, os proprietários dos nós poderão utilizá-lo como collateral (garantia), o que aumentará liquidez do token.

Soluções de oracle descentralizadas

A inclusão do oracle Gravity à rede IOST trará novas oportunidades para desenvolvedores de dApp da rede. O uso de provedores de dados Gravity tornará possível recuperar dados fora da rede, através de contratos inteligentes e de forma descentralizada. Isso irá melhorar a experiência dos desenvolvedores.

Por outro lado, a integração do IOST tornará a rede Gravity mais poderosa, fornecendo para os usuários acesso a novos dApps e tokens de todos os blockchains conectados.

Temos o prazer de dar as boas-vindas ao IOST, que se tornou rapidamente um grande blockchain público, sendo reconhecido por suas diversas colaborações com governos, além de parcerias empresariais em todo o mundo.

Sobre o IOST

IOST é uma plataforma de blockchain profissional, desenvolvida para provedores de serviços online e apoiada por grandes investidores, como Sequoia, Matrix e ZhenFund.

Atualmente, a equipe do projeto é composta principalmente por profissionais ligados a pesquisa e desenvolvimento (P&D), com foco em tecnologia distribuída de blockchain. A equipe é formada por mais de 50 especialistas da indústria blockchain, que se formaram nas principais universidades do mundo, como Princeton, Stanford, MIT, Tsinghua University e Beijing University. Eles possuem mais de três anos de experiência em pesquisas relacionada a essa tecnologia.

A mainnet IOST possui um ano de existência e rapidamente se tornou uma rede pública líder mundial, conhecida por suas inúmeras colaborações governamentais e parcerias empresariais em todo o mundo. O IOST é uma das quatro grandes redes públicas, ao lado de Ethereum, EOS e TRON, e possui grande base de usuários e usabilidade real. A rede IOST possui uma comunidade com 500.000 membros, estando presente em mais de 20 países ao redor do mundo. Além disso, esse blockchain possui mais de 400 nós e economia de staking em crescimento.

Website | Twitter | Reddit | Facebook | Telegram | Uptrennd | Slack


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram