DesenvolvimentoPrincipal

Os lançamentos do Swop.fi para 2021

Swop.fi é o criador de mercado automatizado (AMM – automated market maker) da Waves, que concede rendimentos a partir das taxas das negociações e do token de governança SWOP. 

Este ano, planejamos implementar uma série de melhorias, destinadas a incentivar os provedores de liquidez e aumentar significativamente a liquidez do projeto. Lançado em 6 de novembro de 2020, o Swop.fi apresenta atualmente 8 pools de liquidez para negociações instantâneas (swaps) das criptomoedas mais populares do blockchain Waves.

O projeto atraiu mais de U$3,5 milhões em liquidez, e o volume semanal de negociações é de cerca de U$4 milhões. Os tokens do Neutrino, mantidos nas pools, são colocados automaticamente no stake para aumentar os rendimentos dos provedores de liquidez. Em 2021, o Swop.fi trará uma série de melhorias, focando em incentivos para os investidores, aumentando dessa forma a liquidez.

Token SWOP e Governança

O lançamento do token SWOP ocorrerá dentro de um mês. A recompensa antecipada de 1 milhão de tokens SWOP será distribuída entre os provedores de liquidez que contribuírem nas pools antes do lançamento. A recompensa antecipada será adquirida gradualmente, dentro de um ano após o lançamento do token. Simultaneamente, começará a distribuição da recompensa anual de SWOP. Os provedores de liquidez atuais poderão ganhar SWOP colocando seus share tokens em stake, no contrato inteligente de mineração SWOP.

Dentro de um ano após o lançamento do token, mais 1 milhão de tokens SWOP serão distribuídos entre os investidores. Em sua conta pessoal, você verá quantos tokens SWOP tem direito, quantos deles estão disponíveis no momento e quantos você já reivindicou. O número de SWOPs disponíveis aumenta com cada novo bloco criado no blockchain. Ao reivindicar SWOPs, você receberá os tokens em sua conta. Posteriormente, você poderá negociá-los, investi-los na pool SWOP-USDN ou participar do contrato inteligente de governança.

Através da governança, você poderá aumentar seu rendimento. O staking de SWOP irá gerar rendimentos neste token. Além disso, todas as semanas, você poderá votar na distribuição da recompensa anual de SWOP entre as pools do Swop.fi. Essa recompensa irá para aos provedores de liquidez e será dividida entre as pools, proporcionalmente ao número de votos emitidos para elas. Posteriormente, o escopo da votação será expandido.

As taxas de governança (atualmente definidas em 40% das taxas de swap acumuladas) coletadas desde o lançamento do projeto, serão convertidas em USDN e adicionadas a pool SWOP-USDN, aumentando assim o preço do SWOP. As taxas de governança coletadas após o lançamento do token serão adicionadas regularmente a pool.

Staking da Liquidez

Nós nos esforçamos para utilizar a liquidez das pools e oferecer aos provedores de liquidez não apenas as taxas das negociações (swaps), mas também as recompensas do staking. Planejamos implementar o leasing WAVES, assim como o stake de ativos Neutrino para pools recém-criadas.

Pools Personalizadas

A próxima grande novidade será a oportunidade de lançar suas próprias pools. Esta será a maneira mais fácil de criar um mercado para o seu token, pois não haverá problemas para criar ordens na exchange, além de não ser necessário nenhuma habilidade especial. Com apenas alguns cliques, você poderá adicionar, por exemplo, pools do seu token em um par com criptomoedas populares, como WAVES, USDN ou BTC. Tudo que você precisará é ter os tokens para depositar. Depois de criadas, as pools funcionarão sozinhas.

API Swop.fi

Assim que a funcionalidade básica do Swop.fi estiver pronta, vamos implantar uma API que fornece dados para nossos mercados, como liquidez, volumes, preços, etc. Esses dados poderão ser usados ​​de várias maneiras, incluindo a representação do nosso projeto no DappRadar, CoinMarketCap e CoinGecko.

Liquidez entre Blockchains

O ponto mais alto do nosso plano para 2021 é a integração entre redes: ofereceremos a capacidade de adicionar e remover liquidez diretamente de contas de outros blockchains. A interação entre a conta de um usuário e o contrato inteligente Swop.fi será feita por meio de gateways, com base no protocolo Gravity, de comunicação entre redes. Esse recurso transformará o Swop.fi em um serviço com um perfil mainstream.

Fique ligado!

Siga o Twitter do Swop.fi para não perder as atualizações. Para perguntas relacionadas ao serviço entre em contato conosco através do grupo de suporte no Telegram.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram