Lançamento da Waves DAO em testnet

Esta semana foi apresentada a primeira versão operacional da estrutura DAO da Waves Association.

– A versão demo está disponível em dao.wavesassociation.org, enquanto que o código-fonte está disponível no Github,

– Convidamos a todos os desenvolvedores a testar o framework e usá-lo para suas necessidades.

A missão da Waves Association (WA) é apoiar a criação de tecnologias descentralizadas, com alto potencial de sustentabilidade e adoção em massa. A fim de que se tenha uma interação mais eficiente entre os participantes da WA, que são profissionais de diversas áreas, optou-se por utilizar o conceito DAO.

Em 20 de fevereiro, foi lançada a primeira versão do aplicativo, desenvolvido na blockchain Waves em testnet, para que a comunidade aprenda o mecanismo de funcionamento. Os usuários podem acessar o site dao.wavesassociation.org utilizando dados de teste: o usuário poderá ver como será a distribuição de subsídios de diversos tipos (subsídios de tecnologia disruptiva, subsídios de desenvolvimento da Web 3.0, subsídios de Interhack), além de saber quais as funções dos participantes e os tipos de interação disponíveis para membros da associação. Analisando as páginas disponíveis e os contratos inteligentes que garantem a operação, o usuário poderá estudar os detalhes da Waves DAO, antes mesmo do lançamento para processar os subsídios reais.

Além disso, a equipe decidiu divulgar o código-fonte, seguindo a filosofia dos aplicativos descentralizados. Convidamos desenvolvedores e entusiastas em blockchain a estudar o código-fonte dos contratos inteligentes e do aplicativo web e usá-los para construir suas próprias DAOs, assim como deixar comentários sobre problemas no repositório.

Dentro de alguns meses, a Waves DAO será lançada na rede principal, para a distribuição do próximo lote de subsídios, com novas mecânicas. Os detalhes do novo programa de subsídios serão publicados posteriormente. Lembramos que uma chamada para membros da Waves Association ainda está aberta: para se tornar um membro e ter a oportunidade de participar da distribuição de subsídios na Waves DAO, você só precisará preencher este formulário.

Por enquanto, a equipe de desenvolvimento DAO continuará melhorando o produto, adicionando novas funcionalidades, para criar uma estrutura que descentralize todas as operações da associação, e não somente a distribuição de subsídios.

Materiais da Waves DAO:

– site de demonstração: dao.wavesassociation.org

– guia How to DAO?”

– repositório do contrato inteligente: github.com/vlzhr/WavesDAO

– repositório do aplicativo web: github.com/rieset/waves-dao-app

Visite o site e siga o Twitter da Waves Association 


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.