Principal

Os projetos da Waves Enterprise para 2021 e sua visão sobre o token WEST

Este artigo traz algumas reflexões da equipe da Waves Enterprise sobre a mainnet e sobre o token WEST (Waves Enterprise System Token) para 2021 e para o futuro.

As altas nos valores das criptomoedas sempre trazem muitas perguntas para a nossa equipe, que podem ser resumidas a uma questão central: “When moon!?”. Mas antes de compartilharmos nossa visão, a equipe da Waves Enterprise gostaria de repetir mais uma vez o mantra: “a WE technology stack e a blockchain corporativa não tem conexão direta com lucros de criptomoedas, pumps e dumps e serviços relacionados”.

Não somos provedores de uma blockchain pública e não somos um projeto de criptomoeda. A Waves Enterprise gera receita através de uma plataforma de blockchain empresarial e de soluções para informatizar empresas em todo o mundo, implementando projetos de blockchain privada (sem receber um único centavo em WEST).

Acreditamos que haverá, nos próximos anos, um crescimento da blockchain híbrida, o que significa um futuro brilhante para a WEST. Entretanto, não podemos garantir quando acontecerão essas mudanças de transformação digital. Esperamos que vocês tenham isso em mente ao ler nosso plano de ação para impulsionar a “tokenomica” da Waves Enterprise.

1) Enterprise DeFi

No último trimestre do ano passado, afirmamos que a Waves Enterprise não iria para o espaço DeFi até que as finanças descentralizadas causassem uma reação tangível no sistema financeiro global. Ao que tudo indica, esse momento chegou. As empresas (nosso mercado principal) começaram a demonstrar cada vez mais interesse em cripto/ DeFi. Por isso, nós e nossos parceiros começamos a agir.

O primeiro protocolo DeFi baseado na blockchain Waves Enterprise será revelado em março. Este projeto está sendo desenvolvido por nossos parceiros e tem como objetivo fornecer diversos mecanismos de liquidez e até mesmo stablecoins baseadas em Real-World Assets – RWA (“ativos do mundo real”). O projeto também fará parte de um ecossistema de nível empresarial maior, conectando diversos RWA, como instrumentos de dívida, criptos e diferentes plataformas de blockchain. Estamos animados por diversos motivos, mas principalmente pelo fato de que nossa mainnet (rede principal) está se tornando uma infraestrutura para desenvolvedores terceirizados e DeFi. Isso deve impulsionar a mainnet da WE e a WEST em particular.

Fique ligado!

2) Demanda atual para nossa mainnet

A Waves Enterprise é uma plataforma de blockchain híbrida – fornecemos redes privadas (sidechains) e redes públicas permissionadas. Na implantação híbrida, as transações de sidechain são ancoradas ou validadas pelo consenso da rede pública. Como Gartner prevê, tais modelos terão um impacto significativo no design de plataformas blockchain no futuro – promovendo interoperabilidade, automação de processos de negócios múltiplos, privacidade e confiança. Acreditamos fortemente na abordagem de blockchain híbrida para as necessidades corporativas. Ao contrário das blockchains privadas, ela fornece a confiança e a transparência prometida, ao mesmo tempo que preserva a confidencialidade do negócio.

Mais de 90% das empresas atualmente, incluindo nossos clientes, ainda preferem usar redes de blockchain privadas, devido a uma abordagem convencional de TI e infraestrutura. Isso significa que nossos projetos comerciais atuais ainda não utilizam a mainnet e WEST (exceto https://we.vote/) e são baseados apenas em redes WE privadas. A mudança para uma infraestrutura híbrida e até mesmo pública de blockchain será feita mais cedo ou mais tarde. Prevemos que isso deverá ocorrer daqui 3-5 anos. Esse será o diferencial da nossa mainnet. Planejamos conseguir muitos clientes nos próximos anos e, em seguida, trazer muitos deles para a mainnet! A propósito, o serviço WE.Vote (roda em mainnet) está ganhando força e, durante os últimos meses, desde o lançamento, ganhamos vários clientes novos. E ainda mais está por vir em 2021!

3) Marketplace

Um mercado para aplicativos descentralizados é uma parte importante da nossa estratégia. Isso nos permitirá trazer diversos serviços baseados em blockchain (como votação eletrônica, sistema de depoente, serviços de fidelidade, etc) para um público maior (por exemplo, pequenas e médias empresas) que não exigem suas próprias redes de blockchain e podem utilizar soluções da nossa mainnet. Inicialmente, planejamos lançar o Marketplace no final de 2020, mas tivemos que adiar esse lançamento em 1 ano, pois leva um tempo considerável o desenvolvimento de serviços de qualidade.

Além disso, não queremos ser apenas desenvolvedores e recrutar equipes terceirizadas para agregar mais valor ao nosso mostruário. O lançamento no mercado deverá ocorrer no quarto trimestre deste ano e estamos muito animados, pois isso significa um aumento no número de participantes da mainnet, com transações em WEST, que serão benéficas para todos no ecossistema WE.

4) Demais projetos

Existem vários outros fatores menores que podem afetar a dinâmica da WEST a curto prazo. Há uma iniciativa de um dos membros da nossa comunidade para desenvolver e lançar versões ERC-20 / BEP-20 da WEST em várias exchanges descentralizadas. Apoiaremos este projeto, enquanto os autores se dedicarem ao lançamento de tokens Ethereum / BSC. Isso pode ser bastante benéfico, devido ao aumento dos volumes de liquidez em DEXs. Outra iniciativa conectada à rede Ethereum está sendo pesquisada por nossa equipe atualmente – emulação da Máquina Virtual Ethereum (EVM) em contratos inteligentes Waves Enterprise. Isso poderá permitir a execução de vários aplicativos Eth em serviços no ambiente WE, com custos consideravelmente mais baixos.

Também gostaríamos de lembrar que uma quantidade significativa do fornecimento geral de WEST (tokens da equipe) está bloqueada por pelo menos até 2022 e o fornecimento de tokens atualmente é bastante limitado. Os problemas recentes de BTW com o fornecimento de WEST no coinmarketcap já foram corrigidos. Os números errados foram por causa de erros nos algoritmos de cálculo do CMC.

Com todos esses fatores, temos a certeza de um futuro próspero para a Waves Enterprise (e para a WEST). E com todo o devido respeito à comunidade de traders de WEST, diremos mais uma vez: a Waves Enterprise está exclusivamente focada no fornecimento de tecnologias de blockchain de alto nível para negócios, mas não em especulações de criptomoedas. Por favor, tenham isso em mente.

Siga a Waves Enterprise nas redes sociais: Twitter, Youtube, Facebook, Linkedin, Telegram Global (canal) e Telegram Brasil.


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram