Principal

Preço e volume de negociações da WAVES alcançam alta histórica!

O preço do token WAVES atingiu uma nova ATH. O lançamento do jogo Duck Hunters e uma nova listagem contribuíram para essa valorização.

Nos últimos meses, os NFTs (tokens não fungíveis) concederam grandes lucros aos seus investidores, graças aos recordes de vendas em arte digital e apoio de influenciadores digitais, como Paris Hilton.

Em abril, o hype em torno dos NFTs sofreu uma leve desaceleração, mas o recente crescimento da Waves (WAVES) mostra que ainda existe grande interesse da comunidade em projetos NFT recém-lançados.

Gráfico WAVES/USDT – 4 h. Fonte: TradingView

De acordo com os dados do Cointelegraph Markets e do TradingView, o preço do token WAVES teve uma valorização de 320% em 2021, passando de U$4,86 ​​no dia 4 de janeiro para U$20,82 ontem, 9 de abril, alcançando uma nova ATH (all-time high, em português, alta histórica).  O volume de negociações também bateu um novo recorde, alcançando a marca de U$883 milhões, em 24 horas.

Airdrop de NFT atrai novos investidores

Esse recente crescimento no interesse pelo ecossistema Waves ocorreu após o protocolo lançar ontem o jogo Duck Hunters, um jogo que combina itens colecionáveis de ​​NFT e farming. A mecânica do jogo é organizada com o objetivo de incentivar os entusiastas do ecossistema, recompensando-os com NFTs, além de criar um interesse especulativo de colecionadores, apoiado por um esquema de recompra.

O tweet, que anunciou o lançamento da 1.ª rodada do jogo, informa que todos os participantes que concluírem as tarefas receberão 1 token EGG, imediatamente após o término da rodada.

Nas semanas anteriores ao lançamento do jogo Duck Hunters, o token WAVES já apresentava um crescimento, que teve início com a listagem do par USDT-WAVES na Bittrex, em 23 de março.

Logo após, em 24 de março, a Waves Enterprise anunciou a expansão de suas operações para Cingapura, como parte de estratégia de focar mais na criação de redes híbridas, que façam interface com blockchains públicas, como a Ethereum (ETH).

Dados da VORTECS ™ também detectaram, em 8 de abril, uma perspectiva otimista para a WAVES. De acordo com o gráfico abaixo, após permanecer relativamente estável na faixa amarela, durante a maior parte da semana, a pontuação do serviço VORTECS ™ para o token WAVES subiu para o verde, registrando uma alta de 66 pontos, algumas horas antes do preço alcançar uma valorização de 60%.

VORTECS™ Score (Verde) vs. Preço WAVES. Fonte: Cointelegraph Markets Pro

A Waves é uma blockchain que conta com transações rápidas, baratas e seguras. As taxas são fixas e custam apenas 0,001 WAVES. Essa é uma das vantagens do protocolo Waves para o desenvolvimento de aplicativos DeFi.

Além da recente adição de NFTs ao ecossistema, a Waves vem lançando diversos produtos, como o criador de mercado automatizado Swop.fi e uma ferramenta de trading algorítmico, tornando esse crescente ecossistema financeiro descentralizado uma ferramenta completa para investidores. Recentemente, o fundador do protocolo, Sasha Ivanov, lançou o roadmap do para 2021/2022, apontando os caminhos para a Waves 2.0.

Artigo original: NFT gaming and a tsunami of trading volume lift Waves to a new all-time high, Cointelegraph


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram