Confira o resumo mensal do ecossistema Waves – Janeiro 2021

Temos o prazer de apresentar a primeira edição do nosso resumo mensal, no qual compartilharemos com vocês as principais novidades e atualizações do ecossistema Waves.

O ecossistema Waves difere de outros projetos por ser uma mistura de protocolos de base e produtos específicos, desenvolvidos nesses protocolos. Não esperamos por outros desenvolvedores para criarem os produtos, embora incentivamos isso. Criamos soluções para o usuário final, mostrando que nossos protocolos são capazes, explorando as ideias mais promissoras e inovadoras da indústria das criptomoedas.

Neste resumo explicaremos o que estamos fazendo, quais os novos produtos em desenvolvimento e quais áreas da indústria das criptos achamos que vale a pena explorar.

Como este é o primeiro resumo e, após um 2020 bem-sucedido, temos muitos usuários novos, começaremos com uma recapitulação básica do ecossistema Waves. A antiga comunidade também pode se interessar, porque às vezes podemos parecer um pouco complexos demais. 🙂

A Waves sempre foi clara sobre seu objetivo de promover a adoção em massa do blockchain e construir uma infraestrutura abrangente, com transações rápidas, baratas e seguras, além de promover uma experiência única para usuário e desenvolvedor. Nosso lema tem sido “Blockchain para o povo”.

Combinar tudo isso foi uma tarefa desafiadora. Garantir que os produtos se complementem e interajam com protocolos e ecossistemas fora da Waves foi ainda mais desafiador.

Mas temos muitas coisas acontecendo, como o protocolo Neutrino, que permite a tokenização de ativos, o protocolo para comunicação entre blockchains, Gravity, o criador de mercado automatizado, Swop.fi, e a Waves.Exchange, que oferece diversas ferramentas financeiras.

Agora você pode se perguntar qual é a estratégia da Waves e o que estamos tentando alcançar.

Nos últimos anos a indústria das criptos e o ecossistema Waves evoluiram. Atualmente, com a onda das finanças descentralizadas (DeFi – Descentralized Finances) estamos nos concentrando fortemente em soluções DeFi. Mas nossos princípios fundamentais permanecem inalterados. Nossa abordagem é a mesma: oferecer ao usuário final produtos simples, seguros, baratos e rápidos, que funcionam tanto para veteranos quanto para novatos no mundo das criptomoedas.

Com a ajuda da nossa amada comunidade, estamos criando um ecossistema DeFi abrangente, para gerar instrumentos financeiros que operam em várias redes (InDeFi), com produtos e mecanismos exclusivos, que atendem a investidores, traders e desenvolvedores – “os blocos Lego” das finanças digitais. Portanto, nosso lema poderia ser reformulado para “DeFi para o povo”.

Para saber mais sobre a estratégia e a visão da Waves Tech, confira as entrevistas abaixo, com os principais membros da equipe da Waves:

 

E agora vamos para as últimas notícias e atualizações!

Nosso ecossistema está crescendo, com tokens WAVES sendo listados em novas exchanges e novos projetos baseados em Waves surgindo em diversos setores.

Recentemente, o token WAVES foi listado no SimpleSwap, enquanto depósitos e retiradas de WAVES foram habilitados no Crypto.com.

É sempre bom ver os projetos que utilizam a Waves crescer e aumentar sua base de usuários. E, uma vez que a arte digital é considerada uma das áreas mais promissoras para aplicações de blockchain, estamos muito felizes em ver o progresso da SIGN Art, ideia de Christophe Verdot. A SIGN Art foi lançada recentemente na mainnet. Quer saber mais sobre o projeto? Confira o vídeo explicativo!

Para Desenvolvedores

Sempre levamos a sério a experiência do desenvolvedor, criando ferramentas eficientes e fáceis de usar.

A comunicação entre blockchains será provavelmente um dos tópicos mais quentes de 2021 e, conforme avançamos com o protocolo Gravity, publicamos uma explicação detalhada para que desenvolvedores possam adicionar um novo blockchain ao protocolo.

Além disso, estamos abertos para ouvir todos os tipos de propostas de desenvolvedores, que possam tornar nossos serviços mais eficientes e fáceis de usar. Tem uma ideia? Visite nosso fórum e faça uma proposta. Ou então navegue pelas bibliotecas para desenvolvedores.

Neutrino

Uma combinação perfeita de uma ferramenta de investimento e um elo de conexão entre os muitos elementos da Waves Tech. O protocolo Neutrino é um elemento crucial do ecossistema Waves.

A capitalização de mercado do Neutrino USD (USDN), a primeira e mais popular stablecoin do protocolo, está se aproximando de U$127 milhões, enquanto a pool de USDN na Curve atingiu a marca de quase U$200 milhões.

Se você ainda estiver surpreso com esses números, leia nesse artigo porque o USDN é especial e diferente de outras stablecoins, com o Dai.

A equipe do Neutrino está trabalhando para adicionar mais utilidades e novos casos de uso. Em janeiro, anunciamos a integração à rede do oráculos Chainlink – Proof of Reserve, para permitir transferências contínuas de USDN e outros tokens entre os dois blockchains.

Falando em Neutrino, não podemos deixar de mencionar o NSBT, elemento crucial do protocolo e ferramenta de estabilização. O Neutrino Token (NSBT) funciona como token de governança, além de gerar grandes rendimentos no stake. Com a ativação do Moon Factor, o NSBT se tornou um ativo ainda mais interessante para investimento.

Desde janeiro de 2021, os usuários da exchange Gate.io têm a oportunidade de negociar NSBT, somando-se aos outros locais que também negociam o ativo: Waves.Exchange, Mooniswap, Tidex e Uniswap e Swop.fi.

Esperamos que em breve a comunidade Binance apoie a listagem do NSBT! Mas por enquanto a exchange está realizando um airdrop de NSBT. Todos os usuários da Binance com saldo de pelo menos 10 WAVES são elegíveis para reivindicar cerca de 5.000 tokens.

Além disso, estamos trabalhando para tornar as stablecoins do Neutrino tokens que operam entre blockchains. No início de janeiro, a equipe do protocolo Gravity lançou pools para tokens da WAVES no PancakeSwap, o primeiro AMM (automated market maker) e farm de rendimento da Binance Smart Chain.

Agora os usuários podem fazer perguntas e discutir atualizações do protocolo no fórum.

Redefinindo os Serviços Financeiros

Nosso objetivo é tornar o serviço DeFi acessível para o maior público possível. Até recentemente faltava um elemento importante no ecossistema Waves – um criador de mercado automatizado (AMM). Por isso, o Swop.fi foi lançado no final do ano passado, o que foi um marco essencial, mas de forma alguma final para o crescente segmento DeFi em nosso ecossistema.

Além de conversões de criptos fáceis e rápidas, o Swop.fi oferece rendimentos interessantes para provedores de liquidez e investidores do farming.

Em meados de janeiro, o Swop.fi lançou a pool de liquidez USDLP / USDN. Em 5 de fevereiro, foi lançado o SWOP, o token de utilidade e governança do projeto. Os usuários que colocaram seus share tokens em stake receberam recompensas em SWOP. Quer saber mais sobre o token SWOP? Confira este artigo! Este outro post ajudará você a ter uma ideia sobre o preço de mercado do SWOP.

No próximo mês, teremos mais notícias sobre o Swop.fi.

A Waves.Exchange também oferece ferramentas convenientes e fáceis de usar, combinando as vantagens de exchanges centralizadas e descentralizadas. Para tornar a exchange mais conveniente para usuários comuns, recentemente foi adicionada a autenticação por e-mail, que utiliza recursos de criptografia de custódia descentralizada.

Para aqueles que procuram ferramentas de investimento de alto rendimento temos as novas oportunidades de stakingUSDT e USDC.

Além de oferecer uma diversidade de produtos e melhorar constantemente a experiência do usuário, a Wave.Exchange costuma fazer parte das listas das exchanges de criptos mais seguras do mundo, como esta compilada pelo Chart Attack.

Por enquanto é isso. Estaremos de volta no próximo mês com mais notícias e atualizações do ecossistema Waves. Fique ligado!


Faça parte da comunidade Waves Brasil!

Telegram
Twitter
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.